Segurança Pública

PCC pede transferência de presos de cinco unidades de SC, inclusive Jaraguá

09 Fev 2017 - 16h14


Em Piçarras, o prédio do Fórum foi o alvo. De acordo com informações do Portal de notícias Jornal do Comércio, ao menos três tiros foram disparados contra a porta de entrada e um cartaz solicitando a transferências de presos foi fixado nas grades da sede do judiciário.


Assinado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), o cartaz pede a transferência de detentos Jaraguá do Sul, São Pedro de Alcântara, Criciúma, Agronômica e UPA de Lages para a Canhanduba em Itajaí.

Houve atentados também, em duas delegacias no Norte da Ilha, nos Ingleses e em Canasvieiras.  Em ambos casos, os suspeitos estavam de motocicleta e passaram atirando contra as delegacias.  Também nas duas unidades de segurança, policiais faziam plantão, no entanto, somente nos Ingleses houve tempo dos agentes revidarem. No confronto, além do muro e grades de proteção, uma viatura e uma residência vizinha foram atingidos.

Já em Canasvieiras - local de maior estrago - a ação foi rápida e não houve tempo de identificação. Além dos disparos, os bandidos deixaram uma faixa com o pedido para transferir presos do sistema penitenciário do Estado.


Em Joinville, uma agência bancária foi alvo de atentado durante a madrugada. O crime ocorreu por volta da 1h na rua Otto Pfuetzenreuter no bairro Costa e Silva, zona Norte da cidade.

Conforme matéria publicada no site Diário Catarinense, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, afirmou que o Estado não irá negociar com os bandidos que, em faixas, pediram a transferência de presos. Colombo disse que, ao Estado, cabe manter a lei e a ordem e que é isso que será feito.