Obras

Pavimentação Comunitária contempla mais uma rua em Guaramirim

02 Jul 2014 - 17h52

A obra é uma parceria entre aos moradores e a prefeitura, onde a prefeitura oferece a base, drenagem, areia, máquinas e a mão de obra e os moradores dividem o valor do concreto, nessa pavimentação foram utilizados mais de 64 metros cúbicos de concreto.


Eroni Machado mora no alto da rua, há mais de 18 anos e acompanhou desde a abertura da rua até o tão esperado momento em que está recebendo a pavimentação. “Nos dias de chuva ninguém sobe de carro, além de ser muito perigoso. Estou muito feliz com o trabalho que estamos realizando em parceria com a prefeitura”, conta.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Diogo Junckes a rua esta toda canalizada com tubulação nas laterais além da tubulação para o esgoto, por meio deste sistema os custos ficam bastante reduzidos para os proprietários. “Nessa rua o custo ficou em R$ 23 o metro quadrado”, relatou.



A próxima pavimentação esta agendada para o dia 12 de julho, no Moro do Schimitz, na Figueira.

Secretário também informa que está programado um Bota-Fora para a próxima sexta-feira, dia 4, na Vila Amizade, mas o mesmo só acontecerá se não chover.

Ruas já pavimentadas pelo projeto

Em 2013, foram pavimentadas as ruas Mário Ronch, no bairro Amizade, Agostinho Valentim do Rosário (Laura de Borba) e rua Catharina Berns Kraisch, no bairro Nova Esperança.


Em 2014, já são cinco vias. No dia 1º de março foi concretada a rua Arnoldo Betoni, no bairro Amizade, no dia 18 de março a rua Rosa Machado, na Ilha da Figueira, no dia 12 de abril uma servidão, na Vila Amizade, a  rua Apolonia Gesser, no bairro Nova Esperança e agora a rua José Antonio Borges, no mesmo bairro.