Eleições

Osvaldo Jurck, de Schroeder foi o primeiro a tomar posse

01 Jan 2017 - 21h18
Osvaldo Jurck, de Schroeder foi o primeiro a tomar posse -
SCHROEDER

O prefeito de Schroeder, foi o primeiro a tomar posse. Ele é o único reeleito aqui na região. Osvaldo Jurck foi reeleito com a preferência de 4.765 eleitores, 44,42% votos.

 

A Câmara de Vereadores de Schroeder ser formada por:

Maicon

Aurino Wudke

Vanderlei Honnicke

Pimenta

Danilo

Giovani Fodi

Janaina Bucci

Marina Fernandes

Brizola

 

CORUPÁ

O prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, do PP, foi eleito com 52,06% dos votos. Foram 4.964 votos. Gottardi, em entrevista a Rádio Jaraguá descreve o momento como um sonho realizado...

 

A Câmara de Corupá terá os seguintes vereadores:

Felipe Rafael Rodrigues

Andressa Fischer

Inês Luiza Tamanini Hoch

Alceu Moretti

Wilson Jean Gessner

Professor Lairton Muller

Beto Maia

Alaor Duarte

Sidnei Schwerdtner

 

 

MASSARANDUBA

 

Em Massaranduba, Armindo Sesar Tassi (PMDB) teve que esperar quase três meses para ser confirmado como prefeito eleito de Massaranduba e foi  oficializado no cargo junto com o vice Valdir Zapelini (PSB), assim como os vereadores. O evento no Pavilhão da Fecarroz. Segundo Tassi, foram dias difíceis, mas valeu a pena. Sesar Tassi foi eleito com 64,90% de votos, foram 6.506 eleitores que o escolheu.

 

Entenda porque Tassi foi julgado pelo TSE

A Justiça Eleitoral considerou a condenação de Tassi por abuso de poder e econômico e político, pela distribuição de macadame em troca de votos, nas eleições de 2012 junto com Mário Reinke (PSDB). Pela decisão da Justiça, Reinke e Tassi foram afastados dos cargos de prefeito e vice de Massaranduba, no dia 19 de agosto.

Disputando as eleições deste ano com recurso, a Justiça Eleitoral considerou como eleito o concorrente de Tassi, o prefeito Dávio Leu (PSD), que recebeu 3.519 votos, enquanto o peemedebista conquistou cerca de 6,5 mil votos, mesmo com a incerteza a respeito de quem seria o próximo gestor.

Os votos dados a Tassi foram considerados nulos, porém, foram ser válidados em decisão da Justiça na sessão do dia 29 de novembro sendo favorável ao peemedebista. Se a decisão fosse desfavorável a Tassi, a Justiça Eleitoral determinaria a realização de novas eleições em Massaranduba.

 

Câmara de vereadores de Massaranduba será composta por:

Joanir Levandowski

Djonathan Cisz

Pier

Selezio

Leca

Fabiano Kempski

Ademir José Deretti

Ilmar Saplinski

Renato dos Santos

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região