Corupá

Osterbaum de Corupá é decorada por crianças e pessoas da comunidade

03 Abr 2017 - 17h12
A montagem da árvore começou às 9h com o prefeito João Carlos Gottardi, o vice Arno Neuber e a secretária de Educação e Cultura Miriam Taufenbach colocando as primeiras casquinhas nos galhos da árvore de 5 metros de altura. No total serão colocadas até o fim da tarde cerca de 2 mil casquinhas de plástico coloridas, além de flores que foram doadas por escolas, Centros de Educação, Infantis, grupos, associações, empresas, comércio e pessoas da comunidade.

A decoração da Osterbaum também contou com uma mensagem de reflexão lida pela secretária Miriam e apresentação musical da Banda Jazz Band Elite. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Corupá e equipe da Celesc auxiliam na colocação da decoração na parte mais alta da árvore, pois é necessário o uso de equipamento especial.

Esta é também a primeira atividade da 1ª Hansa Osterfest - Páscoa em Corupá. A Árvore de Páscoa será o símbolo principal da 1ª Hansa Osterfest - Páscoa em Corupá que iniciou nesta segunda-feira (03) com programação que compreendem apresentações culturais até a semana da Páscoa.

Segundo a assessora de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, Roseli Siewert, a Hansa Osterfest tem como objetivo valorizar e vivenciar as tradições da Páscoa trazidas pelos imigrantes alemães, que tem representação expressiva no município. A Osterbaum (Árvore de Páscoa) é dos símbolos que mais identifica a cultura alemã durante o período da Páscoa entre os descendentes de alemães. A primeira edição da Hansa Osterfest – Páscoa de Corupá que recebe este nome para homenagear o primeiro nome da cidade que se chamava Hansa Humboldt.



Programação da Hansa Osterfest - Páscoa em Corupá:

27/3: Colocação da árvore em frente do Centro Cultural Hansa Humboldt

03/4: 9h - Montagem da Osterbaum com a participação de representantes da comunidade, mensagem de reflexão e apresentação musical da Banda Jazz Band Elite.

16h - Abertura da Exposição do Concurso da Casquinha Mais Criativa.

09/4 - A partir das 17h - Apresentação do Coral Ecumênico com o Teatro Fazendo Arte;

Apresentação da Banda Jazz Band Elite;

Resultado do Concurso da Casquinha Mais Criativa;

Demonstração da Associação da Escola de Tornearia em Madeira de Pomerode Drechslerschule;

Pintura de rosto;

Foto com o coelho;

Feira de artesanato e venda do tradicional amendoim doce;

24/04: Desmontagem da Osterbaum.