Polícia

Operação mobiliza 200 policiais em 12 cidades do RS e de SC

16 Mar 2017 - 11h19
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, uma operação em 12 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Batizada de Noite Branca, o objetivo é combater o tráfico de drogas no noroeste gaúcho, que recebia vários tipos de entorpecentes do Vale do Sinos e da Grande Florianópolis.

O esquema envolvia até o presídio do município e o volume de drogas comercializadas atingia o valor de R$ 250 mil mensais. Cerca de 200 policiais cumprem 17 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 48 de busca e apreensão, e cinco de apreensão e sequestro de veículos.

A investigação, da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Rosa e coordenada pelo delegado Vilmar Schaefer, durou cerca de um ano e meio. Neste período, foram presos em flagrante oito traficantes e todos seguem detidos. Também foram apreendidas cocaína, maconha, LSD e ecstasy, além de dinheiro, balanças de precisão e material utilizado na embalagem das drogas.

Ao todo, nove inquéritos policiais foram instaurados para a apuração de condutas destes traficantes associados em uma complexa e bem estruturada organização criminosa. Inicialmente, os entorpecentes eram enviados de Novo Hamburgo e, com a apuração policial, começaram a ser encaminhados de São José (SC).

 

HoraSC