Blumenau

Oktoberfest 2017 terá espaço para alimentos e bebidas funcionais

03 Abr 2017 - 18h50
A seis meses da 37ª Oktoberfest, a organização da festa alemã já anunciou duas novidades na área da gastronomia. Uma delas é a inclusão de um ponto para venda de alimentos e bebidas funcionais.

A Glutenfrei Haus (Casa Glúten Free) terá opções como escondidinho sem glúten, cuca sem glúten, sanduíche vegetariano, sanduíche vegano e cerveja sem glúten.

Outra novidade desta edição é a Klops Haus (Casa do Pão com Bolinho), que irá comercializar a tradicional iguaria de Blumenau.

Licitação aberta

Na última semana, foi publicado o edital de licitação de espaços para comercialização de alimentação e souveniers para a Oktoberfest e Sommerfest 2018 e 2019. Ao todo, são 15 pontos de venda de diferentes cardápios.

Os interessados devem pedir o edital por meio do e-mail licitacoes@blumenau.sc.gov.br. Os envelopes serão abertos no dia 27 de abril, às 9h.

Conforme a Prefeitura de Blumenau, o novo edital tem como objetivo remodelar a praça de alimentação, resgatando dois importantes elementos presentes na cultura germânica: a arquitetura e os jardins. "A ideia é simbolizar o carinho e capricho com que o blumenauense cuida de suas casas e da cidade".

Os vencedores da licitação deverão participar de uma palestra, em agosto, ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o tema "Técnicas de atendimento ágil em eventos de gastronomia".

G1 SC