Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing

16 Ago 2019 - 14h20Por Janici Demetrio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing.

As celebrações pela beatificação do Servo de Deus Aloísio, ocorrem sempre no dia 17 de cada mês na Igreja Nossa Senhora do Rosário e costumam atrair centenas de romeiros. O processo, que iniciou em 2013, tem atraído centenas de pessoas todos os meses a Nereu Ramos. Uma das integrantes do Instituto Padre Aloísio Boeing, Irmã Edna Bittencurt, desta que neste sábado (17), as celebrações ocorrem às 7h, às 15h às 19h.

O crescimento da movimentação turística religiosa no município originou, em 2018, o Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul e o Guia de Atrativos Religiosos, com a divulgação de 30 templos, católicos e luteranos, escolhidos por critérios históricos, arquitetônicos e de manifestações de fé.

Padre Aloísio Boeing

O Servo de Deus Aloísio Sebastião Boeing, nasceu em 1913, em Vargem do Cedro, município de São Martinho (SC). Foi ordenado sacerdote dehoniano em 1940. Em 24 anos, atuou como mestre de noviços, dois quais 20 anos foram em Jaraguá do Sul. Assumiu a paróquia Nossa Senhora do Rosário em 1985, onde permaneceu até o falecimento, em 17 de abril de 2006.

Sepultado no jardim lateral à igreja, seu túmulo se transformou em local de peregrinação e muitos garantem que alcançaram graças por intermédio do padre Aloísio. Em 2013 foi aberto oficialmente o seu processo de beatificação. Em 2015 foi encerrada a fase diocesana e iniciada a fase romana.

Ao iniciar o processo de beatificação Padre Aloísio se tornou servo de Deus. Com a comprovação das virtudes heroicas é venerável. Com a comprovação de um milagre se torna beato e com a comprovação de um segundo milagre se torna Santo. Hoje, Padre Aloísio é considerado venerável.

 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!