Museu de Arte de Santa Catarina

Museu de Arte de Santa Catarina comemora 67 anos com exibição de vídeo

17 Mar 2016 - 12h07

Para celebrar a data, será exibido um depoimento audiovisual preparado especialmente para a ocasião. O evento é aberto à comunidade e ocorrerá às 16h30, no espaço expositivo do Museu administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.


(Obra Prédio da Alfândega - João Olíbio da Silva / 1978 - A edificação foi uma das sedes do Masc entre 1979 e 1983.)

A comemoração terá uma homenagem aos dois funcionários com maior tempo de casa, os técnicos da área de Acervo e Conservação José Carlos Boaventura dos Santos e Ronaldo Linhares, símbolos de dedicação e carinho pelos mais de 30 anos de trabalho realizados dentro do Masc. Na sequência, será apresentado o vídeo que marca os 67 anos do Museu, relembrando personagens e situações especiais na história do Masc.


O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) foi criado pelo Decreto nº 433, de 18 de março de 1949, durante o governo Aderbal Ramos da Silva. Primeiramente batizado de Museu de Arte Moderna de Florianópolis, passou a se chamar Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) em 1970.

Ocupandono Centro Integrado de Cultura (CIC) um espaço de 1.980 metros quadrados, o Masc abriga quase 2 mil obras de artistas de todo o Brasil e do mundo, com destaque para os catarinenses. Em junho de 2011, foi finalizada a total revitalização do espaço onde recebe exposições temporárias, mostras de artistas nacionais e internacionais, representando as diversas linguagens das Artes Visuais.

Fonte: Secom