Schützenfest

Mais três eventos marcam a temporada de espera da Schützenfest

22 Out 2018 - 16h20

Depois do Schützenbaum, em 15 de setembro, e do Schützentag, no dia 29, outros três eventos, agendados para a próxima quinta-feira (25), marcam a temporada de espera pela Schützenfest, a “Festa dos Atiradores”. Trata-se do Tiro Imprensa , Sons e Sabores e do Schützenbier. A Comissão Central Organizadora (CCO) expede os convites para o encontro que ocorre nas dependências do complexo esportivo da Sociedade Alvorada, no Rio Cerro II. De acordo com o Diretor de Cultura da CCO, Sidnei Marcelo Lopes, “o evento, somado aos já realizados, serve para a manutenção das tradições, representa uma amostra da festa, proporciona confraternização, soma importância para a divulgação da Schützenfest e também colabora para inserir na comunidade da região o espírito da festa”.



Sons e Sabores é uma amostra da gastronomia da Schützenfest. A culinária germânica predomina no conceito dos chamados “eckes”, ou cantos, típicos dos pontos de fast-food alemães, com o conceito de germanização gastronômica adotado desde a 27ª edição, em 2015,  que serão instalados no Parque Municipal de Eventos. Edital de concorrência, disponível em http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/downloads.php?id=20732, com prazo para manifestação de interesse até amanhã (23), prevê os cantos da salsicha, dos doces, das frutas, dos crepes e do gelado, do Macarrão Típico Alemão, da batata, do hambúrger, da batata frita, do espetinho, do estrudel, pretzel e waffle alemão. A novidade para este ano será o Klops und Schnitzel Ecke, ou canto do pão com bolinho e do bife à milanesa alemão.

Na ocasião, serão apresentadas as cervejas e chopes oferecidos na festa que, neste ano, contará com a Germânia, Heineken e as artesanais karsten, Königs Bier e Maestro. As cervejarias artesanais prometem uma produção com malte e lúpulo nobres, tempo diferenciado de fervura e maturação.

Haverá a degustação da cerveja da Schützenfest, a Schützenbier, com sabor e resultado de muitos testes, degustações e produção de pequenos lotes. A cor é dourada escura e possui aroma com notas de tostado. O sabor é leve, refrescante e, ao mesmo tempo, apresenta um amargor sutil. A intenção é agradar tanto os consumidores de cervejas pilsen comerciais quanto os cervejeiros acostumados com estilos artesanais mais pesados.



O Tiro Imprensa reúne os profissionais da comunicação, serve de integração e intensifica a divulgação da Festa dos Atiradores. Da ocasião, saem os três melhores tiros. Divulgação e resultado ocorrem durante a festa.