Krona Futsal

Krona é finalista do Campeonato Catarinense

24 Nov 2015 - 12h07
Krona é finalista do Campeonato Catarinense -

Na raça, o time comandado por Vander Iacovino garantiu vaga nesta segunda-feira (23/11), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, com a vitória na prorrogação sobre o Concórdia, pelo placar de 5 a 1. O adversário da decisão é o Jaraguá, que passou pelo Tubarão na outra semifinal.


Após vencer o jogo de ida, em Concórdia, por 3 a 1, a Krona Futsal entrou em quadra com a vantagem do empate para avançar à decisão. Já o Concórdia precisava da vitória no tempo normal para levar a disputa à prorrogação.


Diante da torcida joinvilense, o início de jogo foi Tricolor. Aos seis minutos, Dé rolou para Danilo Baron, que completou para rede. Na sequência, o Concórdia se lançou mais ao ataque. O time do oeste conseguiu vencer a defesa tricolor aos 16 minutos, por meio do ala Dimas. A igualdade prevaleceu até o intervalo.

Já no segundo tempo, Danilo Baron cobrou falta e a bola passou rente à trave. O Concórdia respondeu com Julio, ex-jogador do futsal de Joinville. Dudu foi buscar no canto direito. O goleiro da Krona também evitou o gol na finalização de Carlão, aos seis minutos.

Por outro lado, aos 17 minutos, Douglinhas virou o placar a favor de Concórdia. O gol garantiu a vitória da equipe do oeste no tempo normal, levando a disputa à prorrogação.

Assim como no tempo normal, o Futsal de Joinville jogava pela vantagem do empate na prorrogação, por ter obtido melhor campanha na primeira fase do campeonato. O treinador Vander Iacovino lançou à quadra Dudu, Leco, Alex, Pixote e Sinoê.


Equilíbrio e concentração em quadra. Na prorrogação, o domínio foi joinvilense. Sinoê abriu o placar, após driblar o goleiro e concluir para rede. Em seguida, Leco interceptou jogada de ataque do adversário e bateu da quadra de defesa para o gol vazio.

Em rápida jogada ofensiva, Zequinha marcou o terceiro. Nem mesmo o gol de Dimas, no segundo tempo da prorrogação, tirou o ímpeto ofensivo da Krona nos minutos finais. Danilo Baron marcou o segundo no jogo, o quarto dos joinvilenses. Dé também balançou a rede, após toque por cobertura. Fim de jogo: Krona Futsal 5 (1) X (2) 1 Concórdia.  

A primeira partida da decisão será neste sábado (28/11), às 19h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O jogo da volta ocorre em 05 de dezembro, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. A Krona luta pelo hexacampeonato catarinense.

Gols da Krona Futsal: Danilo Baron (2), Sinoê, Leco, Zequinha e Dé.
Gols do Concórdia: Dimas (2) e Douglinhas.

Fonte: Assessoria Krona Futsal

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Ver mais de Região