Afastamento

Justiça eleitoral afasta prefeito e vice de Massaranduba

20 Ago 2016 - 14h47
Justiça eleitoral afasta prefeito e vice de Massaranduba -
Massaranduba já tem novo prefeito, trata-se do presidente da Câmara, Vanderlei Sasse (PMDB). A mudança se deve ao afastamento de Mário Fernando Reinke (prefeito) (PSDB) e Armindo Sesar Tassi (vice) (PMDB), por determinação judicial. Eles foram condenados por distribuição irregular de macadame, em 2012, ano eleitoral. A decisão é de segunda instância e ainda cabe recurso, porém, os dois precisam se afastar dos cargos. Os advogados já preparam recurso para ser apresentado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Tal situação provocou reviravoltas no meio político local. Com o presidente da Câmara assumindo a prefeitura, ele precisa se afastar do legislativo, em sendo assim, também deixa de tentar a reeleição, porém, se sair um decisão, mesmo que liminar (temporária) em favor de Reinke, Sasse volta para a Câmara, mas perde o cargo de presidente e a possibilidade de se reeleger. O vice prefeito Sesar Tassi, que é candidato a prefeito, também deve abandonar a empreitada. E a coligação precisa encontrar um substituto.

Nenhum dos citados foi encontrado no sábado pela manhã para comentar sobre o assunto.

 

 

Matérias Relacionadas

Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região