Polícia Civil

Jovem é preso após manter mulher e filha em cárcere privado por 3 meses em Blumenau

30 Mar 2017 - 18h45
Um homem foi preso na segunda-feira (27) depois de manter a mulher e a filha em cárcere privado por três meses em Blumenau, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, a jovem de 18 anos tinha contato com o exterior apenas por uma janela basculante porque o marido sentia ciúmes.

O suspeito, de 20 anos, mantinha mulher e filha dentro de uma quitinete do bairro Fortaleza trancada a chave. Conforme a RBS TV, os vizinhos sabiam da situação, mas não denunciaram por medo, porque consideravam o rapaz perigoso.

A Polícia Civil informou à RBS TV que o bebê nunca saiu da quitinete desde que nasceu e a mãe era vítima de espancamento desde a gravidez.

As duas foram conduzidas pelos policiais para atendimento médico. Segundo a Polícia Civil, pai não permitia sequer que a filha recebesse as vacinas obrigatórias após o nascimento.

Na quitinete da família, os policiais encontraram maconha, por isso, o rapaz foi preso por posse de drogas e pelo crime de cárcere privado. Ele foi levado para o Presídio Regional de Blumenau.

Família do suspeito contesta

A família contesta a versão da jovem e diz que tem imagens das câmeras da casa da mãe do rapaz, em que a garota aparece com a família, na segunda e na terça-feira da última semana.

“Ela nunca foi mantida em cárcere privado, acho que inventou essa história porque eles brigaram na sexta-feira (24). Ambos eram muito ciumentos um do outro e acho que contou isso à polícia para se vingar do meu irmão”, disse Franciele Sander, irmã do rapaz.

Conforme Franciele, na tarde desta quinta-feira (30), a família tem uma reunião com um advogado para apresentar as imagens para defesa do detento.

G1 SC