Região

Jasc inicia hoje e Jaraguá abre competição com o futsal, natação e basquete

10 Dez 2015 - 13h47

 As disputas, em 26 modalidades, em 36 locais de competição, reunirão 583 equipes esportivas, de 78 cidades, totalizando 4870 atletas. O evento é organizado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).


Jaraguá do Sul participará do Jasc nas modalidades de atletismo (masculino e feminino), basquete feminino, futsal masculino, natação (masculino e feminino), taekwondo (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino), vôlei de areia (masculino e feminino), triathlon (masculino e feminino), tiro esportivo (masculino e feminino) e BMX/Bicicross (masculino). A delegação será formada por aproximadamente 150 integrantes, entre atletas, técnicos e equipe de apoio.

Ao comentar da expectativa sobre o possível desempenho de Jaraguá no Jasc, o coordenador de núcleos esportivos da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Benhur Sperotto, revelou que ficar entre os dez primeiros colocados é o objetivo. “Nosso foco nos eventos do Governo do Estado está nos Joguinhos e na Olesc, pois investimos muito na base. Como para o Jasc o fazemos é pequeno, sabemos das limitações quanto aos resultados finais”, revela. Ele salienta em quais modalidades depositam chances de medalhas. “No individual, a natação, o atletismo e nas artes marciais podemos conquistar medalhas. Coletivamente, o futsal e o tiro têm grandes chances de ficarem campeões entre os municípios”, explica.


Em 2014 Jaraguá do Sul terminou na 9ª colocação geral, com cinco medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze, além dos troféus para o no tiro armas longas, em primeiro lugar, e um outro no futsal masculino, em terceiro. Algumas modalidades já competem a partir desta quinta-feira. É o caso da natação, que disputara medalhas hoje e amanhã, no masculino com outras 13 cidades e do feminino, com outras 12. Com chances de ficar entre os quatro melhores do Estado, o baquete feminino estreia às 19h, contra São José. O futsal inicia a trajetória por mais um título jogando às 15h30, contra Itajaí.

Rodrigo Floriani