Jaraguá Futsal

Jaraguá Futsal pronto para batalha em Blumenau

02 Jul 2014 - 13h35

Para isso, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Lacerda terá que passar pela AD Hering. O primeiro compromisso ocorre nesta quarta-feira, às 20h15, em Blumenau. Com apenas 24 gols sofridos, o Jaraguá possui a melhor defesa nas quadras de Santa Catarina. O ataque é o terceiro melhor, com 71 bolas morrendo no fundo das redes.


O retrospecto do confronto é positivo para o time jaraguaense, que contabiliza uma vitóiria e um empate na atual temporada. No dia 15 de abril, o encontro terminou com triunfo de goleada por 6 a 1, na Arena. No dia 31 de maio, os dois times ficaram no empate em 1 a 1, em Blumenau. O artilheiro do duelo na atual edição do estadual é Diego, que contabiliza dois gols. Com o pensamento de muita bola na rede, os atletas acreditam que não podem deixar de respeitar o adversário para confirmar a vitória.


Alívio. Esse é o sentimento do goleiro Baranha apesar da derrota sofrida para Rio do Sul nas quartas de final. O arqueiro observa dessa maneira, pois acredita que o peso de manter a invencibilidade vinha prejudicando o time. “Invencibilidade não serve para nada. Quero marcar história e isso só se marca conquistando títulos”, afirmou Baranha.

A RÁDIO JARAGUÁ TRANSMITE O JOGO NESTA QUARTA-FEIRA A PARTIR DAS 20H.

Eficiência

Capitão e líder do time dentro de quadra, o ala Nenê acredita que o caminho para a larga positiva nas semifinais não é uma atuação de gala, mas sim eficiente. Com esse pensamento, o atleta vê a necessidade de um número maior de finalizações. “Precisamos fazer o que estamos fazendo que é o básico. Marcar bem e sempre procurar o companheiro melhor posicionado. É necessário concluir em gol as oportunidades que tivermos”, analisou Nenê.


A opinião é similar a do experiente ala Oitomeia, que prevê grandes emoções nas semifinais. No entanto, o jogador garante que a equipe tem qualidade para chegar a decisão e erguer a taça. “Esperamos um jogo emocionante como tem sido sempre. Sabemos quetemos qualidade e precisamos valorizar o fato de ter alcançado esse momento”, completou Oitomeia.

AD Hering quer passar de fase

Esta será a segunda temporada consecutiva que o time blumenauense alcança as semifinais do Campeonato Catarinense. A meta traçada pelo time comandado pelo técnico Peri Alves é quebrar o tabu e confirmar presença na decisão. Nos últimos dias, o time adversário anunciou três reforços: Régis (Maringá), Willian (Mafra) e Pica-Pau (Lages). A equipe vive um dos melhores momentos da sua história e vai disputar a Liga Nacional de 2014.