Femusc

Inicia nesta segunda-feira as inscrições para a 15ª edição do Femusc

Segundo o diretor-artístico do Festival, Alex Klein, a expectativa é receber mais de mil inscrições de todo o mundo

01 Jul 2019 - 12h08Por Camila Silveira Rosa

Não importa se é uma grande orquestra ou uma orquestra de câmara, se é com a regência de um maestro ou sem maestro, pois a música tem uma linguagem universal e todo mundo se entende, mesmo que não falem o mesmo idioma. E aos apaixonados por essa linguagem criada a partir das notas musicais, dos arranjos, melodias e harmônicos dos instrumentos, podem fazem a sua inscrição para a 15ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc).

Elas iniciam nesta segunda-feira (1), ao meio dia, e terminam às 23h59 do dia 31 de julho, através do site do Instituto (clique aqui).  A expectativa, segundo o diretor-artístico do Festival, Alex Klein, é receber mais de mil inscrições de todo o mundo.

Ele comenta que até alguns anos atrás, o Femusc colocava muito peso na ordem de chegada das inscrições, especialmente no Programa Intermediário, que tinha o seu processo seletivo baseado nisso. Agora, as avaliações do programa são feitas como as outras: pelo conteúdo da inscrição e gravações.  Para participar do Femusc, é necessário entrar no menu na área do participante e depois clicar em faça sua inscrição. Os pré-requisitos para participar da seleção são:

A edição de 2020 volta a ter 14 dias de programação e, de acordo com Klein, algumas áreas pedagógicas terão extensão de três semanas. Os tradicionais concertos serão duas semanas.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!