Estelionato

Homem é vítima de golpe por telefone

09 Nov 2016 - 11h27
No fim da tarde de terça-feira (8), o caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar depois que o homem de 26 anos ligou para uma loja da Claro e foi informado do golpe.

Ele abordou uma viatura policial na rua Wendelin Reiner, em Schroeder, e informou ter recebido uma mensagem no celular, supostamente oriunda da operadora Claro, onde teria sido premiado com a quantia de R$ 20 mil mais um automóvel zero quilômetro. Entretanto, para receber o prêmio deveria depositar um valor em dinheiro em duas contas bancárias. Acreditando ser verdadeira a mensagem, o homem depositou R$ 1.280,40 conforme a orientação da mensagem. Depois disso, se dirigiu a uma loja da Claro no município para receber o prêmio, onde descobriu se tratar de um golpe.

A polícia orienta que as pessoas ignorem este tipo de mensagem ou mesmo ligação telefônica dando conta de premiações, sem ter a certificação que a promoção realmente exista e esteja registrada em órgão oficial, como a Caixa Econômica Federal. Outra recomendação é que a pessoa nunca haja sozinha. Antes de tomar qualquer providência, é interessante conversar com familiares ou conhecidos sobre o assunto. Também é importante entrar em contato com a empresa que, supostamente, está oferecendo a premiação para ter a garantia da validade da mesma, antes de fazer qualquer depósito ou pagamento solicitado.