IPTU

Guias do IPTU podem ser retiradas na Secretaria da Fazenda ou na internet

18 Fev 2016 - 16h09

O prazo para quitação com desconto de 10% termina no dia 29, data que em que também vence a primeira fatura da forma parcelada.


A Secretaria da Fazenda funciona das 12h às 18h e fica em frente ao prédio da Prefeitura. No setor de cadastro, o contribuinte será atendido por um servidor público que irá imprimir as guias da opção de pagamento escolhida.

Através da internet o contribuinte pode imprimir os boletos através do site oficial da Prefeitura (www.penha.sc.gov.br). Ao acessar o portal oficial, clique no ícone localizado no canto superior esquerdo da página. Na nova janela, escolha o Estado (Santa Catarina), o município (Prefeitura Municipal de Penha) e clique em "Acessar". Na nova tela, clique em "Emitir" e "Guias de IPTU". Preencha com os dados pessoais ou referentes ao imóvel. Uma nova tela irá se abrir com as três opções de pagamento. Escolha uma delas e imprima as guias.


O IPTU 2016 foi emitido com reajuste de 9,53%, índice obtido pelo acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de setembro de 2014 a agosto de 2015.