IPTU

Guaramirim espera arrecadar R$ 6 milhões com IPTU

06 Abr 2017 - 12h44

De acordo com o secretário de Finanças, Jair Tomelin, a distribuição deve ser finalizada até o dia 31 de maio. Sendo que, o primeiro vencimento está marcado para o dia 9 de junho e irá oferecer 12% de desconto para os munícipes que quiserem pagar à vista. [jwplayer mediaid="319220"]


A administração municipal de Guaramirim deve disponibilizar um local com equipamentos e servidores disponíveis para fazer a entrega dos carnês e tirar as dúvidas dos munícipes. O local ainda não foi definido e o endereço deve ser disponibilizado nos próximos dias.

Em Schroeder, a Prefeitura deve finalizar até a próxima sexta-feira (7), a entrega dos cerca de 5,5 mil carnês do IPTU e taxa de coleta de lixo. Quem optar pelo pagamento em parcela única tem direito a 20% de desconto, sendo que o prazo para pagamento vence no dia 19 de abril. A estima do município é arrecadar R$ 2,4 milhões que serão investidos em melhorias na cidade.

Em Jaraguá, quem fizer o pagamento do IPTU até a segunda-feira (10), terá 5% de desconto. De acordo com o secretário da Fazenda, Márcio Erdmann, o desconto não incide sobre a Taxa de Coleta e Remoção de Lixo Domiciliar.


Para o pagamento em cota única com desconto de 5%, os contribuintes devem obter um boleto atualizado, que pode ser impresso através do site da Prefeitura (http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/iptu/?id=iptu), ou retirado até a data de vencimento no setor de Tributação da Prefeitura, que atende ao público das 8 às 16 horas, de segunda à sexta-feira. “O contribuinte não conseguirá fazer o pagamento em cota única com o desconto de 5% se não tiver um boleto atualizado”, reforça o secretário.