Cobo

Grupo italiano Cobo irá se instalar em Santa Catarina

03 Dez 2015 - 20h30
Em visita à Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) na manhã desta quarta-feira, 2, os investidores italianos oficializaram a decisão e ressaltaram que pesou a favor do Estado a estrutura logística, a mão-de-obra qualificada e o equilíbrio fiscal de Santa Catarina – os empresários passaram seis meses visitando e analisando dados de vários Estados.

“Apesar da crise e do impacto na arrecadação, o Governo Colombo é radicalmente contra o aumento de impostos, política que coloca Santa Catarina num status tributário diferenciado dos outros 18 Estados que reajustaram impostos ao longo deste ano”, observa o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

O Grupo Cobo está se instalando no Perini Business Park, em Joinville, no Norte do Estado. O objetivo é, a partir de Joinville, distribuir os produtos para todo o Brasil. A previsão é iniciar as operações no primeiro trimestre de 2016. Inicialmente, serão 80 empregos direitos e outros 500 indiretos, números que devem aumentar com a consolidação da marca no mercado nacional. Os italianos planejam expandir os negócios no Brasil. Entre as possibilidades, está a de produzir assentos e colunas de direção. Com unidades instaladas em mais de 60 países, o Grupo Cobo tem faturamento anual de 200 milhões de euros.

Integraram a comitiva italiana que visitou a Fazenda o presidente-mundial Enrico Linetti, o diretor Wolfango Cozzi, e o gerente Claudio Bariselli, responsável pelo Projeto Brasil. Presidente da ACIJ, João Martinelli, também acompanhou o grupo, que foi recebido pelo secretário Antonio Gavazzoni e pelo auditor fiscal Renato Lacerda.