Frota de Veículos

Frota da região ultrapassa 174 mil veículos, segundo Detran

19 Jan 2017 - 17h25

Os dados, disponíveis no site do Departamento Estadual de Trânsito, indicam que a frota veicular cresceu cerca de 2% na comparação com 2015, que terminou com 171 mil veículos emplacados. Até dezembro, haviam sido emplacados em Jaraguá 113.193 veículos. Em Guaramirim 27.612, Corupá 11.074, Schroeder 10.679 e Massaranduba 11.571.

Para 2017, as previsões feitas pela indústria e distribuidores de veículos são positivas a nível nacional. A Anfavea indica um aumento de vendas de carros e comerciais leves de 4% e a Fenabrave sugere crescimento de 2.4%.

O estudo feito por essas entidades é um indicador para o setor, que com base nele se organiza em produção e estratégia de vendas para o novo período. Mas a avaliação é feita com base nas atuais situações política e econômica do País, o que pode mudar do dia para a noite. Uma mudança na taxa de juros, uma troca de ministro, uma manobra parlamentar, tudo pode levar alterações nas previsões.


Por isso, não é confiável apostar nos números divulgados. Tanto que o setor tem errado redondamente nas suas previsões. No ano passado, a Fenabrave apostou em queda de 5.7% e a Anfavea em 7,3%. O mercado caiu 19,8%.

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região