Avevi

Formação política continua no foco da Associação de Vereadores

09 Fev 2017 - 17h06

Esta continuará sendo a missão da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi para os próximos anos. O Planejamento Estratégico para 2017/2020 foi aprovado durante a assembleia geral realizada nesta quarta-feira (08) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul. A entidade deverá continuar priorizando a promoção de cursos e eventos aos legisladores focados no exercício da função e programas específicos de formação aos assessores legislativos.


Segundo o presidente da associação, e vereador de Guaramirim, Lourival Charles Longhi, a diretoria definiu o plano de atividades para este ano e está encaminhando para o primeiro semestre a promoção de um seminário com o tema: “Formas de incremento das receitas próprias dos municípios” e o Encontro Regional de Vereadores com o Fórum Parlamentar Catarinense. A Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes deverá oferecer um curso de oratória, Oficina Regional de Elaboração de Políticas Públicas, Oficina sobre “Planejamento do Mandato de Vereador” e apoio didático pedagógico aos Programas de Vereadores Mirins e Parlamento Jovem.

Nesta primeira assembleia do ano, os associados aprovaram as contas do ano de 2016, e foram empossados os presidentes das câmaras como membros do Conselho Consultivo da entidade.