Femusc

Femusckinho e Femusc Jovem reúnem cerca de 200 crianças e adolescentes

A programação do Femusc segue até o dia 1 de fevereiro.

29 Jan 2020 - 15h56Por Da Redação

O Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) também tem diversão para os pequenos que, além de espectadores, ainda podem ser alunos. No Femusckinho e Femusc Jovem, que acontecem paralelamente à programação oficial do evento, cerca de 200 crianças participam de uma colônia de férias musical fazendo aulas que incluem musicalização, canto e percussão corporal.

Conforme a coordenadora, Liara Krobot, os programas são destinados a crianças e jovens que serão a geração futura de músicos. “De maneira lúdica e prazerosa, eles são apresentados e encaminhadas nesse universo. Oferecemos a oportunidade de aprendizagem da linguagem musical como forma de semear novas gerações de músicos e amantes da música”, complementa.

No Femusckinho, que conta com alunos a partir dos seis anos de idade, o festival oferece aulas de musicalização, flauta doce, canto coral, percussão corporal e cordas. Já no Femusc Jovem, com participantes de 13 a 18 anos, as classes são de orquestra, música de Câmara, instrumentos e percussão corporal.

Além do acesso às aulas, eles ainda se apresentam durante o maior festival-escola de música da América Latina. A experiência e emoção dos jovens de subir nos palcos do evento pode ser apreciada pelo público nesta sexta-feira, 31, na série Femusc no Shopping, às 18h, e no sábado, 1, às 12h30 e às 20h30, ambas no Grande Teatro do Centro Cultural Scar.

A programação do Femusc segue até o dia 1 de fevereiro. Com alunos de 21 países e mais de 150 apresentações, o Festival de Música de Santa Catarina comemora, em 2020, 15 anos de existência. Durante esse tempo, a iniciativa recebeu cinco mil alunos e 500 mil espectadores.

Sobre o Femusc

O Femusc acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2020, chega à 15ª edição. O evento acontece entre 19 de janeiro e 1 de fevereiro. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou no www.facebook.com/femusc e instagram/femusc.