JASC 2016

Esporte SC: Nota Oficial sobre os JASC 2016

21 Out 2016 - 16h04
Desde a última segunda-feira (17), representantes de órgãos públicos e de imprensa e toda a comunidade esportiva catarinense buscavam respostas sobre os Jasc, cuja realização estava programada para o período de 11 a 19 de novembro.

Foi somente no início da tarde desta quinta-feira (20) que a Fesporte recebeu de forma oficial a desistência de Tubarão. O ofício, assinado pelo prefeito João Olavio Falchitti, diz que em virtude do forte vendaval ocorrido domingo, 16, ginásios e alojamentos foram danificados e impossibilitados de serem recuperados em tempo hábil para a realização dos Jasc.

A equipe técnica da Fesporte, apesar exíguo prazo para licitações, busca alternativas com outros municípios que teriam condições de serem sedes dos Jasc. Neste momento difícil o governador do Estado, Raimundo Colombo; Felipe Mello, secretário de Turismo, Cultura e Esporte, e Milton Cunha, presidente da Fesporte, estão mobilizados no auxílio ao povo de Tubarão e imbuídos na busca de uma solução para a etapa estadual dos Jasc 2016.

Quando a possibilidade de desistência passou a ser cogitada, a diretoria da Fesporte buscou especular uma nova sede, mas nada ainda é oficial. As propostas estão sendo estudadas e uma resposta definitiva será dada dentro de alguns dias por meio de nota oficial.

 

 

Caçador sediará fase estadual da Olesc 2016 em dezembro

 

Uma reunião na tarde desta quinta-feira, 20, definiu o município de Caçador como sede da fase estadual da 16ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento acontecerá de 16 a 21 de dezembro, de forma a não interferir no calendário escolar, uma vez que a cidade já recebeu esse ano os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

De acordo com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador, Imar Rocha, o convite para sediar a Olesc partiu da Fesporte, depois da desistência do município de Palhoça. Até então, a competição estava marcada para acontecer de 26 de novembro a 3 de dezembro.

“Realizamos várias reuniões aqui na ADR juntamente com os dirigentes da Fundação Municipal de Esportes, da Fesporte, da Gerência de Educação e da Secretaria de Educação, no sentido de encontrar uma data, já que não podemos comprometer o ano letivo. E com a colaboração de todos conseguimos nos organizar para que os jogos não deixem de acontecer”, explicou Imar.

Para realizar a fase estadual da Olesc, Caçador receberá aproximadamente R$ 300 mil do Governo de Santa Catarina. “Entendemos que é uma verba importante para melhorarmos nossas praças esportivas e escolas. Uma das nossas prioridades, por exemplo, será a reforma do Ginásio Estadual”, acrescenta Imar.

O representante da Fesporte na reunião, Luciano Heck, ressaltou a importância de Caçador ter uma boa estrutura esportiva. “Durante os Joguinhos os dirigentes dos municípios sugeriram Caçador como sede da Olesc também. Tivemos vários eventos aqui nos últimos anos e a cidade sempre atendeu todas as expectativas”, comentou.

A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, através da Fesporte, com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador, Prefeitura de Caçador e Fundação Municipal de Esportes.

Na última edição em Jaraguá do Sul, em 2015, a Olesc reuniu cerca de três mil atletas de 14 a 16 anos, de 75 municípios catarinenses.

Eventos da Fesporte sediados por Caçador nos últimos anos

Parajasc – 2009

Parajesc - 2010

Joguinhos Abertos – 2011

Jogos Abertos – 2012

Olesc – 2013

Joguinhos Abertos - 2014

Jogos Escolares – 2015

Joguinhos Abertos – 2016

Olesc - 2016

 

Fontes:

Futsal De Primeira

Prado – Asessoria Fesporte

 

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região