esporte regional

Futebol: Primeirona chega a quinta rodada

24 Out 2016 - 17h14
No Estádio Eurico Duwe, o vice-líder Cruz de Malta duela com o líder Vitória, no clássico do Rio da Luz. A outra partida será entre Unidos contra o João Pessoa, no Estádio Claudio Tomazelli, em Schroeder. As duas partidas ocorrem às 16h.

 

 

Amador

Decisão da Segundona começa neste sábado



Depois de julgamentos realizados nesta quarta-feira, o Campeonato Jaraguaense da Segunda Divisão será retomado neste sábado (29), com a primeira partida da decisão. Na categoria aspirante, as novidades foram as vagas conquistadas pelas equipes do Guarany e da Ponte Preta, que saíram vitoriosos nos tribunais contra o Arsam/Internacional e o Rio Cerro, respectivamente, após comprovar que as equipes atuaram com atletas de forma irregular durante uma partida da fase classificatória.

 

Assim, o Guarany e a Ponte Preta retornam ao torneio e duelam pelo título, com a primeira decisão ocorrendo às 14h, no campo do Guarany. No mesmo local ocorre o jogo de ida da decisão na categoria titulares, com o Guarany sendo o anfitrião ao receber o Rio Cerro, às 16h. Quem vencer nesse confronto, abre vantagem sobre o adversário para o jogo de volta, que definirá o grande campeão da Segundona, campeonato promovido pela Liga.

 

 

Futebol

Quatro jogos pelo Interclubes

 

Terá sequência neste sábado (29) o Campeonato Interclubes de Futebol, com mais quatro jogos válidos pela quinta rodada da fase classificatória. No campo do Rio Molha, jogam Levante contra o Sevilha/Becker Ambientes, às 14h30, seguido de Barra versus Unidos, às 16h. No campo do Estrela, nos mesmos horários, o Slag enfrenta o Valencia/FM Cell, seguido de Nereu Ramos contra Ferreira/Mecânica SS.

 

Bolão

Baependi em vantagem na decisão do Bola 23

 

Começou nesta semana a decisão do Campeonato Regional de Bolão Bola 23 masculino. Na disputa do terceiro lugar, o Alvorada A venceu o Guarani por 1771 a 1726 pinos, adquirindo 45 pinos de diferença par ao jogo de volta, na próxima quinta-feira, dia 3. Na disputa da medalha de ouro, o Baependi venceu o Alvorada B por 1766 contra 1755 pinos. O segundo e decisivo jogo será na próxima sexta-feira, dia 4, na sociedade Alvorada.

 

Interbairros

Rodada para definir os quadrifinalistas

 

Prossegue neste domingo (30) a 8ª Copa Interbairros de Futebol, com a rodada de volta da fase quartas de finais. No campo da Vila Lalau, a Ilha da Figueira enfrenta a Barra do Rio Cerro e o Três Rios do Sul enfrenta São Luis. No Estádio Eurico Duwe, o Rio da Luz encara o João Pessoa e o Três Rios do Norte enfrenta o Estrada Nova. As partidas ocorrem às 8h15 e às 10h15.

 

Conquista

Valdir Moretti, um exemplo de dedicação ao Bicicross

Em 36 anos de dedicação ao Bicicross, o treinador e dirigente Valdir Moretti não para de colecionar títulos no comando da Equipe Jaraguaense. O mais recente foi no ultimo sábado, durante participação na 6ª etapa do Campeonato Catarinense realizada em Balneário Camboriú, uma prova noturna. Na ocasião, os jaraguaenses conquistaram 13 medalhas de ouro, dez de prata e outras duas de bronze. Após a etapa, a somatória de pontos chegou a 1346 pontos na categoria Clube e 1385 na Equipe, abrindo uma vantagem ao segundo colocado o suficiente para confirmar o título com uma rodada de antecedência.

 

O encerramento do Estadual ocorre em Jaraguá do Sul, no Parque Malwee, no dia 26 de novembro. Antes, nos dias 5 e 6 do próximo mês, a equipe vai a Jarinu-SP para participar do Campeonato Brasileiro. A participação neste evento nacional só será possível porque a equipe realizou um pedágio e uma rifa, contando com a ajuda da população. Ao comentar as ações e o desfecho da temporada, Moretti relata a dificuldade financeira vivenciada em 2016, mas se mostra satisfeito com mais um título do Catarinense.

 

Jaraguá AM: Como foi o ano?
Moretti: Com muita dificuldades, por falta de recursos financeiros. Chegamos ao final do campeonato contando com muito apoio para tocarmos o Bicicross nesta temporada.

 

Jaraguá AM: Qual o principal fator para equipe novamente ter sucesso na temporada?
Moretti: Foi a dedicação de todos. Os atletas treinaram com muito empenho e isso fez a diferença. Esse título do Catarinense conquistado com uma etapa de antecedência é dedicado aos atletas, pelo esforço para sermos campeões.

 

Jaraguá AM: Em estrutura, qual a realidade da equipe atualmente?
Moretti: Hoje temos 42 atletas, de 4 a 45 anos. Esperamos manter esses mesmos pilotos em 2017 e subir alguns da escolinha para o time principal. Na próxima temporada almejamos o título do Catarinense e do Brasileiro e a programação para chegar a essa realidade já começou.

 

Jaraguá AM: O que te motiva continuar no Bicicross?
Moretti: É não ter esses meninos e meninas parados. Enquanto eles estão em cima de uma bike não se envolvem em drogas e outras coisas ruins. Enquanto tenho saúde e vontade vou continuar.