Fórum Parlamentar Catarinense

Entidades empresariais de SC debatem pautas do setor produtivo

08 Out 2015 - 11h39


O presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços de Santa Catarina (Fecomércio/SC) e diretor-secretário da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Bruno Breitahaupt, e demais representantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) devem debater ajuste fiscal,  infraestrutura, suprimento e preço da energia, além de assuntos ligados às relações de trabalho, como terceirização, Norma Regulamentadora 12 e intervalo intrajornada.


O orçamento do sistema S também estará na pauta da reunião com a bancada de SC. Embora o Governo Federal tenha recuado e esteja buscando alternativas para poupá-lo do corte de 30%, ainda não há um acordo com os dirigentes das entidades empresariais. A proposta é a única medida do pacote de ajuste fiscal que ainda não foi encaminhado ao Congresso.

"O governo vai negociar uma saída junto ao Sistema S. Faremos de tudo para que isto não implique em perda de receitas pelo Sistema, mas em uma ampliação dos serviços prestados aos comerciários e a sociedade. O pacote indica que mais uma vez somos chamados a superar o desajuste das contas públicas", afirma Breithaupt.


O COFEM é integrado pelas Federações do Comércio (FECOMÉRCIO), da Indústria (FIESC), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras Lojistas (FCDL) e das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC).

FECOMÉRCIO