Segurança

Em liberdade provisória, homem é preso depois de ameaçar irmã em Corupá

03 Fev 2016 - 10h50
O fato ocorreu na rua Felipe Schmidt, no bairro Izabel, em Corupá, por volta das 15h50 de terça-feira (2). A Central Regional de Emergências (190) recebeu a ligação de uma mulher informando que o irmão Vanderlei da Silva Steffens, de 37 anos, estava na frente da casa dela, ameaçando a mesma e a filha de cinco anos. O homem dizia que iria matá-la e cortar a cabeça com facão.

Os policiais chegaram ao local e constataram que o homem estava bastante transtornado. Ele já ficou preso durante alguns anos por ter matado o próprio pai. Atualmente, estava em liberdade provisória do Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Enquanto os policiais ouviam o relato da irmã, o homem tentou tirar do coldre o revólver que o policial Correia carregava. O policial conseguiu evitar empurrando o homem, que se desequilibrou e caiu. Na tentativa de fugir, o homem pulou de um barranco de dois metros, dentro de uma vala com água e pedras, onde começou a atirar pedras contra os PMs.

Para contê-lo, foi usada arma de choque, porém, quando passou o efeito do dispositivo elétrico, ele continuou a arremessar pedras contra os policiais, que conseguiram dominá-lo e o prenderam. O detido, Vanderlei da Silva Steffens, havia foi preso em 31 de dezembro de 2012, depois de ter matado o próprio pai, Volbath Steffens, de 59 anos.