Campeonato Catarinense de Automobilismo

Dirceu Rausis é o melhor colocado na etapa do Brasileiro e do Catarinense

08 Ago 2016 - 20h50

Foi na pista de terra do autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul, com seus 2.100 metros de extensão, que o piloto jaraguaense Dirceu Rausis (#12) teve o melhor desempenho entre os pilotos da região.


Na principal categoria em disputa, a Marcas A, Rausis (#12) conquistou o 3º lugar geral no Catarinense e 2º no Brasileiro, em etapa marcada por inúmeras dificuldades para os competidores pela mudança no clima e a presença da chuva. “Fiquei em primeiro no sábado e no domingo larguei em terceiro e terminei em sexto, mas choveu muito na madrugada de sábado e domingo pela manhã e a pista ficou ruim. Mesmo assim o resultado foi ótimo”, disse o competidor. Na Marcas B Rafael Ramthum (#47) terminou na 12ª posição geral.

Dos três participantes na Marcas N, a melhor colocação foi garantida com Fernando Raboch (#10) que cruzou a linha de chegada na 3ª posição, seguido de Paulo Maba (#5), 4ª colocado. Na Estreantes, Tandy Kath (#36) terminou na 14ª posição geral, enquanto Caco Stringari (#70) ficou na 19ª colocação. Na categoria Stock 5000 Omega o líder Alessandro Coelho (#74) não teve bom desempenho e ficou na 7ª posição. Jaraguá ainda teve representantes na TCC 'A', com Alan Schwartz (#30) terminando a etapa em 4ª lugar e Cesar Maba (#6) em 10º colocado.

Rodrigo Floriani