Charles Darwin

Dia de Darwin é comemorado nesta sexta-feira

12 Fev 2016 - 10h48
Dia de Darwin é comemorado nesta sexta-feira -

Especificamente, o "Darwin Day" celebra as descobertas e a vida de Charles Darwin – o primeiro homem a descrever a evolução biológica através da seleção natural com rigor científico, em sua obra “A Origem das Espécies“.


Para celebrar a data, a International Darwin Day Foundation oferece recursos e materiais para indivíduos e instituições no mundo todo que pretendem comemorar o aniversário de Charles Darwin. Além de informações sobre a vida e o legado de Darwin, a fundação oferece exemplos práticos, consultoria e modelos de organização e divulgação de eventos para marcar o Dia de Darwin. Eles também fornecem um diretório onde você pode encontrar comemorações perto de você ou registrar o seu próprio evento.

Dia de Darwin pode ser comemorado de muitas maneiras diferentes: cerimônias cívicas com proclamações oficiais, simpósios educacionais, festas de aniversário, mostras de arte, discussões de livros, protestos e festas. Os organizadores podem incluir: sociedades acadêmicas, organizações científicas, congregações religiosas, bibliotecas, museus, galerias, professores, estudantes, famílias e amigos.

Fonte: Molho Inglês