posse de droga

Dez ocorrências de posse de droga foram registradas no fim de semana

19 Out 2015 - 13h27

O primeiro caso ocorreu às 16h10 de sábado (17), em Jaraguá do Sul. O proprietário informou ter deixado a moto – Yamaha XTZ, placa MER-4193 de Schroeder, cor azul – estacionada na garagem de casa, na rua Roberto Ziemann, ainda no dia 16. Ao retornar, no dia seguinte, não encontrou mais o veículo.


Em Corupá, na BR 280, foi furtada a moto Honda CG Fan 125, cor preta, estacionada no pátio de um posto de combustíveis. O caso ocorreu na tarde de sábado (17), quando o proprietário acionou a Polícia Militar para comunicar o furto do veículo.

Na BR 280, próximo ao Bailão do Pedrinho, ocorreu a localização de um cigarro de maconha com um homem de 24 anos. Foi às 23h50 de sábado (17). Por volta da 1h40 de domingo (18), em rondas nas proximidades do Bailão do Pedrinho, em Guaramirim, policiais militares abordaram um GM Vectra, com placas de Jaraguá do Sul, e encontraram duas pedras de crack.

Às 3h30 do mesmo dia, em Jaraguá do Sul, na Avenida Getúlio Vargas, a Polícia Militar abordou um Renault Clio de Guaramirim. Com um jovem de 18 anos, os policiais encontraram oito cigarros de maconha, mais um torrão de 40 gramas e quatro comprimidos de ecstasy. Com o parceiro dele, de 22 anos, foram localizados mais dois cigarros de maconha. A.L., de 18 anos, informou aos policiais que iria vender a droga em uma festa de música eletrônica. Foram presos e entregues na Delegacia da Comarca.

Perto das 10h de deste domingo (18), na rua Urbano Rosa, policiais militares em rondas sentiram um forte cheiro de maconha e avistaram um homem de 29 anos fumando. A droga foi recolhida e o homem liberado após assinar um TC.

Na Clécia Stringari, em Guaramirim, às 17h30, dois gramas de maconha foram apreendidos com um homem que estava em atitude suspeita. Já na Marciolino dos Santos, bairro Corticeira, às 18h, foi abordado um jovem com duas pedras de crack.

Na praça Ângelo Piazera, em Jaraguá do Sul, às 19h30 de domingo, policiais militares abordaram um jovem de 18 anos com um cigarro de maconha. Ao ser questionado sobre a procedência, disse ter mais droga em casa. Aproximadamente seis gramas foram apreendidos.


Na rua Erwin Schutze, uma jovem de 19 anos, foi flagrada com maconha. Ela disse que não tinha mais droga em casa e até convidou os policiais a ir até a residência para comprovar o fato. No entanto, no local, foram encontrados três gramas de maconha sobre a mesa da cozinha.

Às 20h50 de domingo (18), na rua Inocenta Vicenzi Rosa, na Barra do Rio Cerro, os policiais militares abordaram três jovens em atitude suspeita. Um deles estava com quase dois gramas de maconha e outro de 14 anos, com uma bicicleta marca Mormaii, que havia furtado durante a tarde próximo ao Parque Malwee.

Por volta das 22h, na rua Lino Piazera, bairro Santo Antônio, a Polícia Militar em rondas abordou um homem de 22 anos, com um torrão de aproximadamente três gramas de maconha. Policiais passaram a monitorar o local onde o detido havia comprado o entorpecente e, enquanto isso, o abordado tentou fugir em direção a uma grota. Com os policiais no encalço ele e até os pms caíram na grota e tiveram lesões. Caído, ele começou a chutar os policiais e dar socos na tentativa de fugir. Um dos coices acertou o nariz de um policial, causando fratura. Foi detido e vai responder por posse de maconha, resistência, desacato e lesão corporal.

Rogério Tallini