CNH

Detran-SC vai notificar suspensão de CNH em mais 4 cidades

13 Jan 2017 - 10h23
Detran-SC vai notificar suspensão de CNH em mais 4 cidades -
O Departamento de Trânsito em Santa Catarina (Detran-SC) definiu as próximas quatro cidades incluídas no sistema automatizado para suspensão do direito de dirigir. A partir de março, além dos motoristas de Florianópolis com infrações ou acúmulo de pontos na carteira referentes a 2013 e 2014, irão receber as notificações condutores de Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú e Itajaí.

A gerente de penalidades do Detran-SC, Graziela Maria Casas Blanco, explica que serão cerca de 57 mil motoristas notificados nestas cidades, mas que esse número pode variar. A gerente também não precisa as datas que serão enviadas as notificações, porque "depende do fluxograma".

Blumenau - 12 mil condutores
Balneário Camboriú - 11 mil condutores
Joinville - 9 mil condutores
Itajaí - 10 mil
Florianópolis - 15 mil

Pelo menos 541 mil motoristas catarinenses devem ter a carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa neste ano porque atingiram 20 pontos ou mais em infrações em um período de 12 meses entre 2012 e 2016. O número representa 15% do total de 3,5 milhões de condutores do Estado e é justificado pela implantação de um sistema automatizado pelo Detran-SC. O processo iniciou pela Capital, onde 11,7 mil condutores receberam nos últimos 30 dias notificações da suspensão do direito de dirigir referentes a infrações ou acúmulo de pontos entre 2012 e 2013.

 

Horasc

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região