Projeto

Deputados questionam projeto que suspende pagamento de auxílio-alimentação no serviço público

21 Jul 2016 - 12h29
Os deputados membros da Comissão de Trabalho e Serviço Público da Assembleia Legislativa querem mais informações sobre o Projeto de Lei enviado pelo governo do Estado, que suspende o pagamento do auxílio-alimentação para os servidores públicos afastados do trabalho ou licenciados, incluindo as licenças por motivo de doença e gestação. A medida atinge os servidores públicos civis e militares ativos.

Na reunião da comissão realizada nesta semana, os parlamentares aprovaram pedido de diligência apresentado pelo deputado Dirceu Dresch (PT) solicitando que os demais Poderes, entidades representativas dos trabalhadores do serviço público, Udesc e órgãos do governo do Estado se manifestem sobre a proposta.

O deputado também aponta que o auxílio-alimentação está incorporado à renda familiar do trabalhador.  Em algumas categorias, o valor é equivalente a quase 50% do salário.

 

 

Assesssoria

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região