15ª Delegacia Regional

Delegados trocam de posições na região

03 Set 2016 - 13h09
As alterações afetaram especialmente as delegacias das comarcas de Guaramirim e de Jaraguá do Sul, com a troca de postos entre os delegados Daniel Dias e Evandro de Abreu.

Depois de quase sete anos na Delegacia de Guaramirim, o delegado Daniel Dias passa a comandar a Divisão de Investigações Criminais, em Jaraguá do Sul. O ex-delegado da DIC, Evandro de Abreu, passa a reforçar a equipe da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul, que teve uma lacuna com a saída de Adriano Spolaor para a 15ª Delegacia Regional. Em Guaramirim, a titularidade da Delegacia passa a ser do delegado Mioto Ramos.

O delegado Evandro Luiz Oliveira de Abreu avaliou como positivo os sete meses e meio em que esteve à frente da DIC. “Foram sete meses de efetivo e incansável trabalho a fim de investigar todos os crimes graves ocorridos na cidade e região”, disse. “Durante este ano, dos sete homicídios (consumados e tentados), seis foram resolvidos, sendo que o último, ocorrido na semana passada, ainda está em andamento”, completou, em uma nota de agradecimento divulgada ontem (sexta-feira).

O delegado acrescentou que o índice de resolução no Brasil não chega a 8%, mas a DIC de Jaraguá alcançou índice superior a países de primeiro mundo, como EUA (65%) e Reino Unido (com 85% de resolução). “Além dos homicídios, também foram feitas prisões de traficantes de drogas, integrantes de crime organizado entre outros criminosos”, finalizou.