15ª Delegacia Regional

Delegados trocam de posições na região

03 Set 2016 - 13h09
As alterações afetaram especialmente as delegacias das comarcas de Guaramirim e de Jaraguá do Sul, com a troca de postos entre os delegados Daniel Dias e Evandro de Abreu.

Depois de quase sete anos na Delegacia de Guaramirim, o delegado Daniel Dias passa a comandar a Divisão de Investigações Criminais, em Jaraguá do Sul. O ex-delegado da DIC, Evandro de Abreu, passa a reforçar a equipe da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul, que teve uma lacuna com a saída de Adriano Spolaor para a 15ª Delegacia Regional. Em Guaramirim, a titularidade da Delegacia passa a ser do delegado Mioto Ramos.

O delegado Evandro Luiz Oliveira de Abreu avaliou como positivo os sete meses e meio em que esteve à frente da DIC. “Foram sete meses de efetivo e incansável trabalho a fim de investigar todos os crimes graves ocorridos na cidade e região”, disse. “Durante este ano, dos sete homicídios (consumados e tentados), seis foram resolvidos, sendo que o último, ocorrido na semana passada, ainda está em andamento”, completou, em uma nota de agradecimento divulgada ontem (sexta-feira).

O delegado acrescentou que o índice de resolução no Brasil não chega a 8%, mas a DIC de Jaraguá alcançou índice superior a países de primeiro mundo, como EUA (65%) e Reino Unido (com 85% de resolução). “Além dos homicídios, também foram feitas prisões de traficantes de drogas, integrantes de crime organizado entre outros criminosos”, finalizou.

Matérias Relacionadas

Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região