Campeonato Varzeano de Guaramirim

Couve-Flor supera as dificuldades e conquista título inédito

22 Jul 2014 - 12h22

Isso porque, as duas equipes proporcionaram grandes emoções aos torcedores. Após estar vencendo por 3 a 0, o Couve cedeu o empate em 3 a 3. Um gol heróico deu a vitória por 4 a 3. Esta foi a primeira vez que o Couve-Flor conquistou a elite do futebol guaramirense e foi muito comemorada pelos jogadores no Estádio João Butschardt, o campo do Seleto.


Leko, do Couve, fez questão de frisar cada batalha que foi superada até a conquista da taça. Não isentou o time dos erros, mas valorizou os acertos na campanha vitoriosa. “Viemos com esse objetivo durante o campeonato. Cada jogo foi uma superação. Tivemos bastantes erros, mas foi uma grande competição. Conseguimos ter raça e isso fez a diferença para nós”, afirmou Leko.


O técnico Dionei Marcelino, do Couve, garantiu ao seu time antes do início do Varzeano que lutaria arduamente para dar a equipe o feito que merece: ser campeão. A meta foi alcançada e Marcelino não escondeu a emoção. “Foi o trabalho de algumas semanas. Não tem explicação, o time se superou para conquistar esse título. A semana foi difícil. Esse título foi o compromisso que assumi com os atletas. Batemos na trave em alguns momentos, mas conquistamos o nosso sonho”, disse Marcelino.

Espírito esportivo

Mais importante do que uma vitória é saber reconhecer o mérito do adversário. Pensando dessa maneira, o Cruzeiro também pode ser considerado um vencedor. Ao término da partida, o atleta Roxo parabenizou o novo campeão. “O nosso time lutou até o final. Conseguimos empatar, mas não deu para chegar. É um bom resultado, porque tem bastante time forte no campeonato. Só de estar entre os quatro já é uma vitória e temos que parabenizar os novos campeões”, declarou Roxo.

Força Jovem campeão

Na segunda divisão, o novo campeão foi o Força Jovem. Em duelo contra o Ousadia/Nacional, a equipe conseguiu vitória apertada por 1 a 0. O resultado foi o suficiente para confirmar o título. Na briga de terceiro lugar da primeira divisão, o Avaí venceu o Rio Branco por 1 a 0. Na mesma situação da segundona, o Barro Branco fechou em terceiro ao superar o Benfica por 4 a 1.

Informações e texto: Rodrigo Floriani