Conselho Tutelar

Conselho Tutelar e PM acionados para ocorrências com crianças no fim de semana

29 Ago 2016 - 12h06
Moradora desta rua ligou para a Central Regional de Emergências (190) informando ter encontrado uma criança chorando e ofereceu abrigo em sua casa. No local, policiais militares obtiveram a informação de que o menor havia saído com um colega para jogar futebol no Centro e se perdeu. Ele também não queria mais voltar para casa. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.

Já na madrugada de sábado (27), uma mulher de 37 anos foi presa por agressão a uma criança e a um idoso de 62 anos. O crime ocorreu às 2h45, na rua Cruzeiro, bairro Recanto Feliz, em Guaramirim.

A Central Regional de Emergências (190) foi informada da ocorrência e acionou uma viatura que, no local, encontrou a mulher bastante alterada, embriagada e que tentava invadir uma casa. Quando viu os policiais militares, um morador da casa se apresentou como denunciante e informou ter dado abrigo a uma criança que vinha sendo violentada pela mulher na rua e acionou a Polícia Militar. Enquanto contava o que havia acontecido, o idoso foi agredido no rosto pela mulher.

Os policiais foram obrigados a usar técnicas de imobilização para conter a mulher e algemá-la. Ela foi colocada no compartimento de transporte e começou a se debater e chutar a viatura policial. O Conselho Tutelar foi acionado para atender a criança, já que os policiais descobriram que a mulher bebia num bar nas proximidades na presença da filha e saiu embriagada batendo na filha, por motivos desconhecidos.

Os bombeiros voluntários de Guaramirim foram chamados para verificar as lesões que o idoso sofreu e liberaram ele no local, após o atendimento. A mulher foi presa e entregue na Delegacia de Polícia da Comarca de Guaramirim e a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.