Jaraguá do Sul

Conheça o serviço de radiologia do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

Serviço é referência para os odontólogos das unidades de saúde do município

28 Fev 2019 - 07h00Por PMJS

A especialidade de radiologia do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) é referência para os odontólogos das unidades de saúde do município. Para os casos em que os sinais clínicos e sintomas relatados pelo paciente não forem suficientes para confirmar o diagnóstico, a radiografia intrabucal é um exame complementar importante.

Nesses casos, o paciente é encaminhado ao CEO com dia e horário marcado para realizar o exame. Atualmente, o serviço de radiologia não possui lista de espera. O exame é realizado e o laudo emitido, tudo via sistema informatizado, por dois odontólogos especialistas em radiologia. Em 2018, foram atendidos 3.840 pacientes, totalizando 10.664 exames.

O diferencial desse atendimento no município é a tecnologia empregada, que é digital. Permite o ajuste na imagem para melhorar o diagnóstico, além de facilitar o acesso por todos os profissionais da rede. O sistema digital também permite que o paciente receba menor quantidade de radiação quando comparado ao método tradicional.

A meta para este ano é diminuir o número de faltas ao procedimento. O número de pacientes que faltaram no ano passado foi de 963, ou 25% dos procedimentos agendados. Um dos instrumentos para diminuir as faltas será a implantação de um protocolo de radiologia, que já passou por consulta pública no site da prefeitura.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!