Polícia Militar

Confusão, brigas e embriaguez marcam reação depois de eliminação da Copa do Mundo

09 Jul 2014 - 12h08

Logo após a partida de semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha, nesta terça-feira (8), várias denúncias de perturbação e brigas chegaram a Polícia Militar. Em pelo menos três destas ocorrências, dez pessoas foram levadas para a Delegacia de Polícia. Por volta das 19h, uma grande confusão se instalou na Rua Domingos Anacleto Garcia, no bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul. Um grupo com cerca de 15 pessoas estava perturbando os vizinhos, que chamaram a PM. Durante a abordagem, os envolvidos (muitos armados com facas) jogaram cadeiras, atiraram foguetes e partiram para a agressão contra os PMs, que dispararam com balas de borracha para conter o tumulto. Ao todo, cinco homens foram detidos e um adolescente de 16 anos apreendido. Uma faca e fogos de artifício usados para agredir os policiais também formam apreendidos.

Perto da meia-noite, no centro da cidade, uma briga entre frequentadores de um bar da Marechal Deodoro da Fonseca (Calçadão), perturbou os vizinhos que chamaram a Polícia Militar. Os envolvidos embriagados e agressivos desacataram a PM e tentaram agredir policiais militares. Balas de borracha foram novamente disparadas e três homens acabaram detidos.


Em Schroeder, por volta das 23h40, policiais militares em rondas abordaram, na Rua Erich Froehner, no bairro Schroeder I, um Ford Ecosport dirigido por uma mulher de 23 anos que não era habilitada. Durante os procedimentos o irmão da motorista chegou no local da abordagem e desacatou os policiais militares. O homem de 35 anos recebeu voz de prisão e acabou levado à Delegacia de Polícia.