ALESC

Confira quem são os 40 deputados estaduais eleitos neste domingo

08 Out 2018 - 11h45
Confira também como ficaram as bancadas partidárias para a próxima legislatura (abaixo, a galeria com as fotos dos 40 eleitos)

MDB (NOVE CADEIRAS)
Valdir Cobalchini - REELEITO
Atual líder do governo na Alesc, foi eleito para o quarto mandato. Representante de Caçador e do Meio-Oeste, já foi secretário de Estado de Infraestrutura entre 2011 e 2014.

Fernando Krelling - ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Formado em Educação Física, foi secretário de Esportes em Joinville. Atualmente, é vereador no município em primeiro mandato e atual presidente do Legislativo local.

Mauro de Nadal - REELEITO
Representante do Oeste catarinense, o ex-prefeito de Cunha Porã conquista sua terceira legislatura na Alesc.

Volnei Weber  – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Estava no segundo mandato como prefeito de São Ludgero e renunciou no começo deste ano para se candidatar a deputado. Também foi vereador no município

Jerry Comper – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Foi chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa e assessor do deputado Aldo Schneider, que faleceu em agosto passado.

Luiz Fernando Vampiro  - REELEITO
Eleito pela segunda vez, o advogado tem como base eleitoral Criciúma e Sul catarinense. Entre 2017 e 2018, foi secretário de Estado da Infraestrutura.

Moacir Sopelsa - REELEITO
Duas vezes secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, o ex-prefeito de Concórdia conquistou o sexto mandato de deputado estadual.

Ada de Luca - REELEITA
A advogada, com base eleitoral em Criciúma, foi reeleita para o quarto mandato. Ocupou por duas vezes a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SJC), entre 2011- 2014 e 2015-2018.

Romildo Titon - REELEITO
Prefeito e vereador de Campos Novos, no Meio-Oeste, chega ao sétimo mandato consecutivo na Assembleia, onde já foi presidente.

PSL (SEIS CADEIRAS)
Ricardo Alba – ELEITO PELA PRIMVEIRA VEZ
Oficial de Justiça e professor universitário, está no primeiro mandato como vereador em Blumenau.

Felipe Estevão – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
É pastor da Igreja União em Cristo, músico e youtuber em Laguna. Foi candidato a vice-prefeito do município em 2016.

Coronel Onir Mocellin – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Bombeiro militar da reserva, foi comandante da corporação em Santa Catarina. Ocupará seu primeiro cargo eleitivo.

Sargento Carlos Henrique de Lima – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
É policial militar em Joinville e se licenciou da corporação para a campanha. Disputou pela primeira vez uma eleição

Ana Caroline Campagnolo – ELEITA PELA PRIMEIRA VEZ
Professora de história, candidatou-se pela região de Itajaí. Considera-se antifeminista e defende o projeto Escola sem Partido. Ocupará seu primeiro cargo eletivo.

Jesse Lopes (PSL) – ELEITO PELA PRIMERA VEZ
Dentista, é presidente do PSL em Criciúma. Pela primeira vez, disputou um cargo eletivo.

PSD (CINCO CADEIRAS)
Julio Garcia – RETORNA À ALESC
O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado já foi deputado estadual por quatro mandatos e presidiu a Alesc em duas oportunidades.

Ismael dos Santos - REELEITO
Reeleito para o terceiro mandato, o doutor em Literatura representa a região do Vale do Itajaí. Foi vereador em Blumenau por três mandatos.

Marlene Fengler – ELEITA PELA PRIMEIRA VEZ
Formada em Letras, foi chefe de Gabinete da Presidência da Alesc durante a gestão de Gelson Merisio. Será seu primeiro cargo eletivo.

Kennedy Nunes - REELEITO
O jornalista estará no quarto mandato de deputado estadual. Representa a região Norte, com foco em Joinville, onde foi vereador.

Milton Hobus - REELEITO
O empresário estará na Assembleia pela segunda legislatura. Foi prefeito de Rio do Sul e secretário de Estado da Defesa Civil.

PT (QUATRO CADEIRAS)
Luciane Carminatti - REELEITA
Reeleita para o terceiro mandato, a professora de Chapecó tem sua cidade, onde já foi vereadora, e o Oeste do estado como bases eleitorais.

Neodi Saretta - REELEITO
Será o quinto mandato do advogado, que já foi vereador e prefeito de Concórdia por duas vezes. Também já ocupou a Presidência da Alesc.

Padre Pedro Baldissera - REELEITO
O ex-prefeito de Guaraciaba, no Extremo Oeste, vai exercer o quinto mandato de deputado estadual.

Fabiano da Luz – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
O radialista e administrador foi vereador e prefeito de Pinhalzinho por duas vezes. Foi sua primeira disputa por uma cadeira na Alesc.

PSB (TRÊS CADEIRAS)
Laércio Schuster – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Formado em Direito, foi prefeito de Timbó por dois mandatos e secretário parlamentar da Presidência da Alesc.

Nazareno Martins – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
O bancário foi vereador em duas oportunidades em Palhoça e vice-prefeito e secretário de Finanças do município. É pai do atual prefeito de Palhoça, Camilo Martins.

Bruno Souza – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Vereador de primeiro mandato em Florianópolis. É formado em Administração e Ciências Contábeis.

PP (TRÊS CADEIRAS)
José Milton Scheffer – REELEITO
Técnico agrícola, o ex-prefeito de Sombrio vai exercer seu terceiro mandato na Assembleia como representante do Sul de Santa Catarina.

João Amin – REELEITO
Formado em Administração, foi eleito para o segundo mandato na Alesc. Antes de chegar ao Parlamento, o representante de Florianópolis foi vice-prefeito e vereador da Capital.

Altair Silva – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Técnico agrícola e empresário de Chapecó, já foi suplente de deputado estadual e exerceu mandato na Alesc em pelo menos quatro oportunidades desde 2008.

PR (TRÊS CADEIRAS)
Maurício Eskudlark - REELEITO
O ex-delegado-geral da Polícia Civil e vereador em São Miguel do Oeste estará em seu terceiro mandato. Sua base eleitoral está espalhada no Extremo Oeste e Vale do Itajaí.

Nilso Berlanda – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Empresário, foi secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos. Duas vezes suplente, exerceu o mandato na Alesc em pelo menos quatro oportunidades diferentes, a última delas até março de 2018.

Marcius Machado – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Advogado e cientista político, foi vereador em Lages por dois mandatos. Em 2016, ficou em segundo na eleição para prefeito do município.

PSDB (DUAS CADEIRAS)
Dr. Vicente Caropreso - REELEITO
O médico da região de Jaraguá do Sul vai exercer o segundo mandato na Alesc. Antes, foi deputado federal e secretário de Estado da Saúde em 2017.

Marcos Vieira - REELEITO
Com uma base eleitoral na Grande Florianópolis e Oeste, o presidente estadual do PSDB vai exercer o quarto mandato. Já foi secretário de Estado da Administração entre 2003 e 2006.

PDT (DUAS CADEIRAS)
Paulinha (Ana Paula da Silva) – ELEITA PELA PRIMEIRA VEZ
A ex-prefeita de Bombinhas, que estava no segundo mandato, renunciou ao cargo neste ano para poder ser candidata a deputada. Também foi secretária e vereadora no município.

Rodrigo Minotto (PDT) – REELEITO
Será o segundo mandato de deputado estadual do advogado que tem como base eleitoral Criciúma e o Sul do estado.

PSC (UMA CADEIRA)
Jair Miotto – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular já foi vereador em Florianópolis entre 2005 e 2008. Concorreu à Alesc pela primeira vez.

PRB (UMA CADEIRA)
Sergio Motta – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Administrador e apresentador de TV, é presidente do PRB em Santa Catarina. É bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Será seu primeiro cargo eletivo.

PV (UMA CADEIRA)
Ivan Naatz – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Advogado, foi três vezes candidato a prefeito em Blumenau e vereador no município entre 2013 e 2016. Em 2016, na condição de suplente, assumiu uma cadeira na Alesc por dois meses.

Marcelo Espinoza / Alesc