Schützenfest

Comissão define últimos detalhes para Schützenfest

A decoração do Parque de Eventos deve ser finalizada nos próximos dias

22 Out 2019 - 15h30Por Da Redação

Falta pouco para a abertura da Schützenfest deste ano. E quem trabalha na organização do evento está garantindo os últimos ajustes. A CCO (Comissão Central Organizadora) conta com cerca de 40 participantes que cuidam de tudo nos mínimos detalhes.

As licitações já foram definidas da área de alimentação e bebidas, assim como para comercialização de entradas e camarotes. A decoração do Parque de Eventos deve ser finalizada nos próximos dias.

Em reunião na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, foram tratados temas como a coleta de lixo. Com a parceria do Samae, a intenção é fazer desta a edição mais ambientalmente consciente de todas. “Uma festa desse tamanho, envolvendo essa quantidade de pessoas, foram quase 100 mil visitantes em 2018, gera naturalmente uma quantidade grande de lixo. Então esse ano vamos ter estruturas específicas para depósito dos copos e vamos ter o nosso famoso saco verde para separação de lixo. Essa é uma preocupação da administração e contamos com apoio de todos para darmos o exemplo”, diz o presidente da CCO, Alcides Pavanello.

Também foram discutidas questões relativas à abertura e encerramento da festa e os detalhes dos desfiles. O público pode esperar boas surpresas e muita alegria.

Parceria com Senac 
Fortalecer ainda mais a gastronomia do evento é uma determinação que vem sendo seguida ano a ano. Para esta edição, uma parceria com o Senac irá proporcionar a realização de oficinas voltadas aos fornecedores de alimentação. O renomado chef alemão Heicko Grabolle estará em Jaraguá do Sul no dia 1º de novembro dando uma aula a todos eles.

Falta pouco 
A “Festa dos Atiradores” vai ocorrer de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. A abertura oficial está agendada para as 20 horas de quinta-feira (7/11), no Pavilhão A, com entrada gratuita. Serão 11 dias de muita tradição, folclore, atrações culturais, chope e comida típica.

Programação especial
A 31ª Schützenfest terá mais de 30 bandas, entre elas: Vox 3, Os Montanari, Bavária, Estrela de Ouro, Brilha Som e Pedra no Rim. Entre os grupos folclóricos constam: Sünnros Volkstanzgruppe, Neue Heimat Trachtengruppe, Grünnes Tal, Regenvalde Tanzgruppe, Schroederland, Regenwalde Tanzgruppe, Boehmerwald e Norden Tal.

Concurso de Realeza
As escolha da rainha das princesas que representarão a 32ª edição da Schützenfest, em 2020, acontecerá em 15 de novembro. Já as majestades do tiro serão coroadas às 19 horas do dia 17, marcando o encerramento da festa;

Quintal Brincar Sesc
Disponibilizará atividades de recreação com brincadeiras e jogos tradicionais de forma a estimular o desenvolvimento da criança;

Desfiles
Realização diária de marchas representativas das buscas de Reis e Rainhas e, aos domingos, desfiles das Sociedades e Clubes de Tiro do Vale do Itapocu;

Grupos folclóricos
Apresentações diárias de grupos folclóricos da cidade e região em diversas categorias;

Prática Desportiva do Tiro
Estandes de tiro desportivo nas modalidades de seta e chumbinho;

Schüzenbier
É um chope criado e produzido especialmente para a festa por três cervejarias locais: Karsten, Königs Bier e Maestro.

Gastronomia
A festa conta com as delícias dos Ecke’s (canto), com restaurante típico alemão, canto do hambúrguer, da batata recheada, batata frita, waffel e “bretzel”, macarrão, espetinho, doces, sorvete artesanal, salsicha, pizza alemã e canto do boteco alemão. Haverá as seguintes opções de chope: Germânia, Heineken e as artesanais Karsten, Königs Bier, Maestro e Stannis. Haverá, também, o Canto dos Trajes Típicos e Lembranças (Kostümverleih Typischen und Souvenirs).

Menores
Após as 18 horas a entrada de menores até 16 anos será permitida somente com acompanhamento dos responsáveis e com a apresentação de documentos (do menor e do responsável).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!