Futsal

Com dez equipes, 5ª Copa Beira Rio inicia no dia 1º

27 Jan 2016 - 16h13


O certame será disputado em pouco mais de duas semanas, contando com a participação de dez equipes da região. Na ‘Chave A’ estão o Cruzeiro (Massaranduba), Lec, ABM/Brasil Botões, Real Madruga e Calhas Leon. A ‘Chave B’ conta com Beira Rio, Baumann, Angerô (Schroeder), Urbano e Floricultura Ravenalla/Cativa Schroeder). Na primeira fase as equipes jogam entre si nos grupos, avançando às semifinais apenas o primeiro colocado de cada chave. Os outros dois semifinalistas serão definidos entre o 2º e 3º de cada chave, através de cruzamento olímpico, onde quem vencer avança entre os quatro melhores da competição.

Os jogos da rodada de abertura acontecem entre Lec contra ABM/Brasil Botões, às 19h, pela ‘chave A’ e Baumann versus Angerô, às 20h, válido pela ‘Chave B’. Na semana da estreia a bola ainda rola para mais três partidas na terça-feira (2), e outros três confrontos na quinta-feira (4). A semifinal está programada para acontecer no dia 23 e a grande final no dia 26. As partidas acontecem no ginásio do clube central, situado na rua Walter Breithaupt. Não haverá cobrança de ingressos.

O diretor de futebol do clube, Rafael Rangel, garante que o torneio será marcado pelo alto nível técnico. “As melhores equipes da região estarão em nosso torneio, por isso nossa expectativa é que esse seja o maior campeonato de todos já realizados. Jogadores como Xoxo, Renatinho Paulista, Márcio (Ex-Malwee) estarão presentes. Esperamos casa cheia em todas as rodadas e jogos com alto nível técnico”, comenta.

RODRIGO FLORIANI