acidente de trânsito

Cinco motoristas são presos embriagados ao volante na região

02 Nov 2015 - 12h30
Na região do Vale do Itapocu, foram ao menos cinco prisões de motoristas por este mesmo tipo de crime. A maioria, presos após acidentes de trânsito.

Um dos casos de embriaguez ao volante ocorreu às 2h deste domingo (1), na rua Feliciano Bortolini, na Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul. Policiais em rondas avistaram um Citröen C4 batido contra o barranco, no fim desta rua. O motorista não estava no local, mas, testemunhas disseram ter visto ele entrando num Ford Fiesta, cor vermelha, que se deslocava para o Centro da cidade. Viatura da Polícia Militar em acompanhamento abordou o referido veículo no bairro Vila Nova. Foi constatado que o carona do veículo era o motorista do carro batido no barranco. No teste de alcoolemia, foi comprovada a embriaguez e dada voz de prisão ao homem de 32 anos, que foi entregue na Delegacia de Polícia, que fica a duas quadras do local da abordagem. Já o carro foi removido do local do acidente, na manhã de domingo.

Às 5h50 deste domingo (1), na rua Antônio Carlos Ferreira, Vila Leniz, ocorreu acidente entre Ford Ka e Fiat Pálio, ambos de Jaraguá do Sul. O acidente teria sido causado pelo motorista do KA, de 33 anos, que perdeu o controle da direção e bateu contra o outro veículo. Policiais fizeram o auto de constatação de embriaguez contra o motorista, que teve a CNH recolhida.

Outro caso de motorista embriagado foi atendido pelos policiais militares na rua Guilherme Tomelin, bairro Avaí, em Guaramirim. Or volta das 21h20 de domingo (1), ocorreu chamado ao 190 para acidente de trânsito com ferido. Uma mulher foi atropelada por um VW Gol desgovernado e dirigido por um homem de 21 anos, cujo teste de bafômetro acusou 0,82 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Além disso, não era habilitado. A pedestre teve lesões leves e foi socorrida pelos bombeiros.

Já na rua Estrada Guaramirim, bairro Recanto Feliz, às 20h50, o motorista de um Fiat Uno perdeu o controle e bateu contra uma cerca de arame, abandonando o carro e fugindo do local. Em rondas, os policiais militares encontraram o homem de 39 anos e fizeram a abordagem, onde constataram a embriaguez pelo teste de bafômetro que acusou 0,84 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

No meio da tarde de sábado (31), ocorreu um acidente na rua Barão do Rio Branco, em Schroeder. Foi uma saída de pistado Fiat Pálio, que era conduzido por um homem de 67 anos, que apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao tese de alcoolemia, resultando em 0,83mg/l.

Em todos os casos, os motoristas foram presos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul para as prisões em flagrante e liberação, mediante fiança, ou encaminhamento ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul.