Pesquisa

Cidades de SC se destacam entre as 20 mais empreendedoras do país

24 Ago 2016 - 11h03

Apesar das adversidades e do cenário de instabilidade econômica, cidades de Santa Catarina se destacam entre as 20 mais empreendedoras do país.


De janeiro a maio deste ano foram criadas 10.747 empresas, um crescimento de 4,35% comparado com o mesmo período do ano passado, segundo a Junta Comercial do Estado (Jucesc). Além disso, o estado reúne empreendedores que se preocupam com os funcionários e oferecem melhores oportunidades de carreira e de desenvolvimento.

Das 20 cidades que estão no topo do Índice de Cidades Empreendedoras, três são catarinenses. No panorama estão Florianópolis (2ª colocada), Joinville (9ª) e Blumenau (20ª).

No ranking, se analisado o número de cidades, Santa Catarina perde apenas para o estado de São Paulo, com cinco municípios entre os 20 primeiros colocados.


As informações são do G1.

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região