Avevi

Charles Longhi é o novo presidente da Avevi

01 Dez 2016 - 12h11


Longhi assume o cargo até então exercido pela vereadora de São João do Itaperiu Angelita Lourenço Bonkowski.


A nova diretoria Gestão 2016/2018 ficou assim constituída: Presidente Lourival Charles Longhi (Guaramirim), Vice-Presidente Marciel Berlin (Barra Velha), Primeiro Secretário Claudimir Lindner (Schroeder), Segundo Secretário Sandro Jarozinski (São João do Itaperiú), Primeiro Tesoureiro Arlindo Rincos (Jaraguá do Sul), Segundo Tesoureiro Wilson Jean Gessner (Corupá). Conselho Fiscal – Titulares: Alceu Gilmar Moretti (Corupá), Vanderlei Sasse (Massaranduba), Antônio Carlos de Lima (São João do Itaperiú). Suplentes: Danilo Tizziani (Schroeder), Pier Gustavo Berri (Massaranduba), Eugênio Juraszek (Jaraguá do Sul).

Durante cerimônia de posse, o novo presidente afirmou que o compromisso frente a essa tão importante entidade é trabalhar para efetivamente buscar o fortalecimento do Poder Legislativo nos municípios de abrangência da Avevi. Com o apoio dos pares, irá reivindicar melhorias para a região.


Ele informou também que no início de fevereiro do próximo ano convocará os vereadores para assembleia que vai tratar de alterações no estatuto e posse dos novos membros do conselho consultivo formado pelos presidentes das Câmaras Municipais associadas.

Na prestação de contas da entidade os vereadores associados receberam um boletim informativo (fotos) com as realizações do ano. As ações destacadas foram: Apoio aos rizicultores com eventos regionais e audiências com autoridades em Brasília; Encontro com o Fórum Parlamentar Catarinense em Jaraguá do Sul; Oficina de Marcos Jurídicos em Jaraguá do Sul; Curso para Pré-Candidatos a Vereador em Barra Velha; Encontro Regional de Vereadores Mirins em Barra Velha; Semana Interdisciplinar de Ética e Cidadania na Escola Alvino Tribess; Curso para os Vereadores Eleitos em Guaramirim. Outras 20 ações importantes realizadas pela Avevi neste ano também estão neste relatório entregue para os vereadores e câmaras associadas.