Catarinenses

Catarinenses: Vitória garante os primeiros pontos do Figueirense no Scarpelli.

04 Ago 2014 - 15h30
Cinco clubes de Santa Catarina participaram da rodada do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Série A

Jogando no Estádio Orlando Scarpelii, o Figueirense venceu o Sport por 3 a 0 na tarde deste domingo, 3 e subiu duas posições na classificação, com 10 pontos. Bahia e Flamengo dividem a lanterna, com a mesma pontuação, mas com uma vitória a menos. Os pernambucanos permanecem em quinto, com 21, próximos do G4. Na próxima rodada, o Figueirense disputa o clássico Catarinense, com a Chapecoense, domingo, 18h30, na Arena Condá. Esse será o segundo duelo regional do Furacão do Estreito na Série A e o último fora de casa.

Chapecoense bate o Flamengo

Chapecoense e Flamengo se enfrentaram pela primeira vez na história em jogo disputado na Arena Condá. Com mais volume de jogo, e um gol aos 7 minutos, marcado por Neném, a Chapecoense venceu por 1 a 0, deixando o Flamengo na lanterna com 10 pontos, e ainda pulando duas posições, indo a 14 pontos, na 13ª colocação. Na próxima quarta-feira a Chapecoense recebe o Atlético Mineiro para fazer uma partida atrasada, na Arena Condá.

Criciúma segura o São Paulo no Morumbi

Depois de duas derrotas (Atlético/PR e Vitória), o Criciúma enfrentou  o São Paulo no Morumbi, e mesmo com oito desfalques conseguiu segurar o time da casa, empatando a partida em 1 a 1, com gol de Rodrigo Souza. Com isso, o Tigre chegou aos 15 pontos na tabela, sendo que três deles ainda estão sob júdice Agora, o Criciúma volta a jogar dentro de sua casa, mas enfrenta simplesmente o líder do Brasileirão: o Cruzeiro, clube que esteve na ponta em todas as rodadas. O confronto ocorrerá no sábado (09), no Heriberto Hülse. Enquanto o São Paulo recebe o Vitória no dia 10.

Na Série B

Joinville perde para o Bragantino

Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro o Joinville foi derrotado pelo Bragantino, no interior de São Paulo. O time catarinense perdeu por 1 a 0, gol do atacante Léo Jaime, de bicicleta. A equipe de Santa Catarina ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Edigar Júnio. Com a derrota, o Joinville termina a rodada na quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Atrás de Ceará, América-MG e Luverdense. O time cearense, que é líder da competição, ainda joga pela rodada, enfrentando o Boa Esporte, dentro de casa, podendo se isolar ainda mais na liderança do campeonato nacional. Na próxima rodada, o Joinville volta a mandar um jogo dentro de casa. Nesta terça-feira, 5, o time enfrenta o Sampaio Corrêa, na Arena Joinville

 Avaí sai do G4 com a derrota para o Luverdense

O Avaí enfrentou o Luverdense na Ressacada na noite deste sexta-feira e perdeu por 2 a 1. O time catarinense, com a derrota, deixou o G4, que é a zona de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Luverdense, que estava na sexta colocação, pulou para a vice-liderança da competição - mas ainda pode terminar a rodada em quarto. Na próxima rodada da competição, o Avaí vai até Itápolis enfrentar o Oeste-SP. O jogo está marcado para o sábado, dia 9 de agosto, às 21h. Caso a equipe catarinense vença o jogo, talvez consiga voltar para o G4 e assim estar mais confiante na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.