Preso

Catarinense é preso nos EUA por suspeita de assalto no Brasil

08 Mar 2017 - 11h34
Um catarinense de 33 anos foi preso em Nova York por causa de uma investigação de um assalto à mão armada do qual ele teria participado em 2011 no Brasil. A prisão ocorreu em 24 de fevereiro e ele será deportado, como mostrou o RBS Notícias desta terça-feira (7). Ele é natural de Joinville.


O homem foi preso pelos oficiais das Operações de Controle e Execução da Imigração dos Estados Unidos. Segundo a notícia publicada no site do departamento de segurança interna, as autoridades brasileiras informaram que, em outubro de 2011, ele, junto com outros integrantes de uma quadrilha, teria embarcado em um ônibus de turismo e assaltado todos os passageiros. Na fuga, houve troca de tiros. Não há informação sobre o local onde o crime ocorreu.

Ele estava legalmente nos Estados Unidos, mas teve o visto temporário revogado. O joinvilense já tinha sido condenado no Brasil em 2013 a pena de sete anos e seis meses, mas em regime semiaberto, por roubo e associação criminosa. Ele foi acusado de participar de um arrombamento a caixa eletrônico em um shopping de Curitiba.

A qualquer momento, o homem pode ser deportado e a Justiça brasileira ainda não se pronunciou para informar se, ao voltar, ele será preso.

 

As informações são do G1/SC