Lei Maria da Penha

Casos de violência doméstica

17 Mar 2017 - 10h07
O primeiro ocorreu por volta das 18h, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de agressão, na rua Alfredo Ziemann, no bairro Czerniewicz, em Jaraguá do Sul.

A mulher de 45 anos contou que foi agredida com chutes e socos por seu companheiro e declarou que está não a primeira vez. O homem de 27 anos foi preso pelos crimes de Violência doméstica (Lei Maria da Penha), Lesão corporal leve e Ameaça. O casal foi encaminhado à delegacia da mulher, para providencias legais.

O segundo caso foi na rua Vitor Marcarini, bairro Avaí, em Guaramirim. No local os policiais conversaram com uma das vítimas, uma jovem de 19 anos que afirmou ter sido agredida pelo irmão, de 20 anos, o que resultou em algumas lesões.

Diante dos fatos apresentados foi dado voz de prisão, porém, o acusado resistiu sendo necessário a utilização de força física e técnicas de imobilização para algemá-lo. A mãe do detido também teria sido agredida, mas não quis se apresentar para a guarnição.

As partes foram encaminhadas a delegacia, contudo durante os procedimentos formais a vítima desistiu de formalizar o registro contra o irmão, sendo assim feito a entrega a polícia civil dos envolvidos e logo em seguida ambos foram liberados.