Perturbação ao Sossego

Casos de perturbação ao sossego são registrados no fim de semana

01 Ago 2016 - 09h39
À 1h de domingo (31), denúncia de som alto chegou aos policiais que comprovaram o fato na rua Athanásio Rosa, em Guaramirim. Uma mulher era a responsável pela perturbação, mas não acatava à ordem dos policiais para que baixasse o volume do aparelho. Ela, também, jogou uma lata de cerveja contra o vizinho, o acusando de ter acionado a Polícia Militar. Ao dar voz de prisão à mesma, os policiais foram desacatados. Ao tentar algemar a mulher, ela resistiu, e a alternativa foi usar armamento não letal, gás de pimenta, para contê-la. Por fim, os policiais foram obrigados a retirar a mulher do local e finalizar o preenchimento da documentação da ocorrência em outra rua, na Irineu Vilela Veiga, pois o amásio dela, também começou a perturbar o trabalho dos policiais. Depois de aceitar o chamado Termo Circunstanciado, a mulher foi liberada, assumindo o compromisso de comparecer no Juizado Especial para responder ao crime.

Na tarde de domingo (31), no Parque Malwee, um veículo com som alto provocava perturbação a outras pessoas. Policiais recolheram as caixas de som do veículo pertencente a uma mulher de 27 anos, que foi liberada no local.

Na Vila Lenzi, rua Goiás, na noite de sábado, às 22h25, mais uma mulher responsável pelo som que perturbava os vizinhos foi responsabilizada pelo crime. Os policiais foram a primeira vez até na casa e a mulher de 30 anos se comprometeu em baixar o som. Horas depois, nova denúncia a Central Regional de Emergências (190) de que a perturbação continuava. A mulher então foi orientada novamente sobre o crime e foi liberada depois de assinar um Termo Circunstanciado.