acidente de trânsito

Casos de embriaguez e acidentes chamam a atenção no fim de semana

05 Set 2016 - 09h54
Uma mulher de 42 anos foi presa dirigindo embriagada. Foi à 1h de domingo, na rua Walter Marquardt, quando os policiais militares em rondas, avistaram um veículo Hyundai IX35 fazendo ziguezague sobre a pista. Abordada, a motorista de 42 anos apresentava os sinais de embriaguez e foi entregue na Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul.

Às 22h25 de domingo, na rua Gustavo Hagedorn – rua que dá acesso ao 14º Batalhão de Polícia Militar – a Central Regional de Emergências (190) recebeu denúncia que o mesmo fazia manobras perigosas sobre a pista. A prisão do motorista de um VW Voyage ocorreu na rua Antônio Carlos Ferreira, onde o carro foi abordado. Além de alcoolizado – 0,36 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, havia uma pequena quantidade de maconha dentro do veículo.

Às 4h40 de sábado (3), uma viatura da Polícia Militar em rondas nas imediações de um salão de baile, na BR 280, avistou um motociclista em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista fugiu, atravessando a BR 280 em direção ao centro de Guaramirim, onde foi abordado após entrar num pátio sem saída. Após ser revistado, o motociclista disse que fugiu porque não tinha habilitação. Assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado no local.

Às 7h10 de sábado, na rua Epitácio Pessoa, Centro de Jaraguá do Sul, ocorreu a detenção de mais um condutor de veículo embriagado. A Central Regional de Emergências (190) recebeu a denúncia de que havia um Fiat Pálio estacionado sobre a ciclifaixa próximo à Faculdade Jangada. Os policiais militares empenhados na ocorrência encontraram o motorista dormindo dentro do carro, completamente embriagado. Ele foi acordado e contou aos policiais que havia tomado ‘uns cubas no Líder Club’. Foi preso em flagrante e entregue na Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul.

Às 13h30 de sábado, na rua Expedicionário Fidélis Stinghen, no bairro Centenário, ocorreu acidente de trânsito, com constatação de embriaguez. O teste de alcoolemia acusou 0,86 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e o motorista foi preso e entregue na Delegacia.

Já por volta das 18h de sábado (3), o motorista de um Honda Civic, que seguia de Jaraguá para Guaramirim, perdeu o controle da direção e bateu contra um poste, nas imediações do Posto Bogo, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba. Segundo apurado pelos policiais que atenderam a ocorrência, o excesso de água na pista somado à alta velocidade do veículo, que fez o mesmo aquaplanar e se chocar contra o poste, que fica em um dos canteiros da via. O motorista sofreu ferimentos e foi levado ao pronto socorro do Hospital São José.

Ainda no sábado, no período da tarde, um VW Gol foi atingido pelo trem, na passagem de nível da rua Nei Franco, na Vila Baependi. O veículo foi arrastado sobre a ferrovia e o motorista de 58 anos foi levado pelos bombeiros ao Hospital, com ferimentos médios.

Na BR 280, em Corupá, os bombeiros atenderam a dois acidentes num intervalo de 30 minutos, na manhã de domingo (3). O primeiro, foi no município de São Bento do Sul, onde os bombeiros de Corupá prestaram auxílio no atendimento às vítimas de uma colisão entre dois carros. Uma mulher de 25 anos foi levada pelos bombeiros de São Bento do Sul ao hospital daquela cidade. Já por volta das 10h35, no km 96, ocorreu o capotamento de um veículo, onde ninguém se feriu.

Às 13h de domingo, ocorreu saída de pista e capotamento na BR 280, próximo a WEG Química. Um homem de 28 anos, L.C.C., foi socorrido com dor local, contusão na perna direita e já estava fora do carro. Outra vítima, uma mulher de 25 anos (R.S.), foi levada ao Hospital São José, com dor no peito e na nuca. Ela estava sem o cinto de segurança e foi levada para avaliação médica.

No sábado (3), ocorreu acidente entre carro e moto, às 8h25, na rua 28 de Agosto. C.F.S., de 25 anos dirigia a moto e foi conduzido ao Hospital Municipal Santo Antônio com dor nas pernas e contusão no quadril.

Na BR 280, às 4h de sábado, ocorreu acidente entre dois carros, próximo à WEG Química, onde um homem de 28 anos (S.J.R.) foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários ao Hospital Municipal Santo Antônio, com dor no pé esquerdo e escoriações na perna direita. Outras quatro pessoas assinaram recusa, já que não tiveram ferimentos.

Outro acidente foi uma saída de pista seguida de queda em rio, na SC 108. Um homem de 34 anos (D.D.A.), perdeu o controle, bateu na mureta da ponte Arno Zimdars sobre o rio Itapocu e caiu dentro do rio. Foi por volta de 0h10 de domingo (4), e os bombeiros atenderam o homem com lesões médias.