Prefeitura de Corupá

Carnês do IPTU de Corupá começam a ser entregues em março

17 Fev 2017 - 10h55

O prazo de vencimento para o pagamento à vista ou da primeira parcela será em 15 de abril. Os descontos para o pagamento da cota única do IPTU variam de 10% a 20%. A mesma data de pagamento do IPTU também será aplicada para os carnês do ISS e Alvará de Funcionamento que serão entregues pelos Correios.


Excepcionalmente este ano, o IPTU terá vencimento em abril e não em março como foi em anos anteriores. A postergação do prazo se deve a readequação do sistema da nova plataforma de cobrança de boleto de pagamento implantada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os contribuintes que não receberem o carnê em casa, após este período, podem procurar os Correios até dia 15 de abril, após este período, os carnês estarão disponíveis no setor de Tributação da Prefeitura.


No total serão entregues cerca de 5.500 carnês com previsão de arrecadação de aproximadamente R$ 2,3 milhões. Segundo o secretário de Administração e Fazenda de Corupá Silvio Richardt, este ano o IPTU terá um reajuste de 8,5% passado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de novembro de 2015 a janeiro de 2017.