Campeonato de Bocha de Corupá

Campeonato de Bocha de Corupá começou no sábado

01 Mar 2017 - 15h45
O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Lazer e Esporte e este ano e a abertura ocorreu no sábado no Restaurante e Camping Rio Novo. Nesta edição do evento serão realizadas 14 rodadas preliminares. O evento tem a duração de três meses e a premiação ocorre do primeiro ao quarto lugares.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio, Turismo, Esporte e Lazer de Corupá Juliano Millnitz, o diferencial do Campeonato de Bocha deste ano é que não haverá chave dos perdedores sendo premiados os melhores do primeiro ao quarto lugares. Outra adaptação foi quanto às rodadas, que foram distribuídas entre as sete canchas participantes, fazendo com que cada uma possa receber dois eventos da fase preliminar.

Este ano também, foi modificada a forma de inscrição que passou a ser cobrada. Millnitz destaca que foi optada pela cobrança, já que a taxa deve auxiliar no repasse da premiação, além de ser mais justa com as outras modalidades esportivas que realizam campeonatos e também têm cobrança de inscrição. E para tornar o campeonato ainda mais profissional, a Secretaria de Esporte e Turismo adquiriu este ano bochas vitrificadas que além da qualidade do material, também tem maior durabilidade.