Futebol Americano

Breakers e Buffalos derrotados no Catarinense

16 Abr 2018 - 14h53
As equipes da região entraram em campo neste fim de semana pelo Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Pela segunda rodada da competição, tanto o Jaraguá Breakers como o Corupá Buffalos jogaram em casa e acabaram derrotados pelos adversários, se complicado na classificação do certame.

 

Jaraguá Breakers x São José Istepôs

 

A equipe Jaraguá Breakers contou com uma pequena torcida presente no sábado (14), na Recreativa da Menegotti. No jogo, a forte defesa da equipe do Istepôs, não deixou o ataque do Breakers realizar as jogadas programadas para jogo, impedindo a equipe de ter grandes avanços e de pontuarem.

 

O Istepôs abriu o placar com uma interceptação do atleta #25 Ricardo Coelho, que correu para marcar o touchdown e com o extra point convertido pelo #81 Cabelo ampliou o placar para 7x0. A defesa do Breakers até jogou bem, dificultando o ataque do Istepôs, mais ainda cedeu dois field goals, convertido pelo atleta #81 Cabelo, dando os números finais do jogo em 13 a 0 para os visitantes.



Como o revés, o Breakers começou a se complicar na classificação, porque a equipe tem a frente para o próximo compromisso a forte equipe do T-Rex na cidade de Timbó, no dia 5 de maio.

 

Corupá Buffalos x Itajaí Dockers

 

Já a ‘Manada’ voltou a campo para tentar se recuperar no certame, já que havia sido derrotada justamente para o Jaraguá Breakers pelo placar de 14 a 7 na estreia. Neste domingo (15), fazendo sua estreia em casa, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, os corupaenses foram superados pelo Itajaí Dockers, por 14 a 0.

 

O placar só foi aberto na última jogada do segundo quarto, quando #28 Luan Santos converteu um touchdown de corrida para os visitantes. No terceiro quarto, os adversários garantiram um snap ruim, marcando o td decisivo para o time do litoral, fechando o resultado do jogo.

 

Com a segunda derrota no certame, a ‘Manada’ buscará a reabilitação no dia 12 de maio, quando enfrenta o Tubarão Predadores, novamente no Seminário. Na tabela de classificação, a equipe de Corupá é o último colocado.

 

 

Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

 

Classificação: